Alerta Máximo: Estudos Científicos apontam para o crescimento nos casos da COVID-19 em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Em entrevista ao Bahia Meio Dia, na TV Sudoeste, desta sexta-feira (8), a diretora de Vigilância à Saúde, Ana Maria Viana Ferraz de Oliveira, revelou dados nunca dito antes e que merecem um alerta máximo por parte do prefeito Herzem Gusmão Pereira na Pandemia da COVID-19. De acordo com Ana Maria, “a Secretaria de Saúde em parceria com as Instituições de Ensino Superior vem desenvolvendo estudos científicos, a gente vem desde então avaliando a curva epidemiológica”. “É sabido que em todo o território a partir de agora tende-se a aumentar e irá acontecer o incremento do número de todos os casos, em todos os municípios, em todos estados e Conquista vem fazendo esse estudo de bioestatística, de epidemiologia, avaliando a as curvas epidemiológica não somente dos casos positivos, mas os notificados”, disse a diretora. 

“Qual o perfil dessas pessoas que estão sendo notificadas, positivadas e até o presente momento não há um platô para essas curvas, elas seguem em constante crescente mesmo e o Município vem fazendo sim esses estudos científicos em parceria com Universidades e outras Secretarias do Governo Municipal”, continuou.

Em seguida ela explicou o que seria o platô e veio com outras declarações: “É quando a gente realiza o estudo e de repente há uma estagnação naqueles casos, ou em número de casos positivos, ou no número de casos notificados. É mesmo como se fosse uma estagnação, uma linha contínua e isso a gente não vem observando. A gente vem observando de fato uma crescente, uma curva crescente para todos os campos que a gente vem divulgando no nosso boletim oficialmente”. Até a madrugada desse sábado (9) Vitória da Conquista contabilizava onze casos ativos para COVID-19 com quatro mortes. Na reportagem que o BLOG DO ANDERSON gravou e reproduz através do Twitter, Ana fala ainda sobre a intensa movimentação de pessoas, contrariando as recomendações da Organização Mundial de Saúde.


Os comentários estão fechados.