Transtornos no Candeias: infestação de marimbondos ataca e assusta famílias em vitória da Conquista

Foto: Paulo Ribeiro Lessa | BLOG DO ANDERSON

O BLOG DO ANDERSON foi acionado novamente por moradores do bairro Candeias, que fica na Zona Leste de Vitória da Conquista, por estar vivendo um drama com vizinhos nada desejados. De repente casas têm sido invadidas por marimbondos. Os insetos chegaram a atacar o cachorro e pessoas. De acordo com o professor Alexandre Ribeiro Lessa, que é pastor da Igreja Presbiteriana Aliança, o transtorno iniciou há mais de trinta dias.

“Estamos sofrendo com o enxame de moribundos e a Prefeitura não toma providência”, afirmou Alexandre Lessa que mantém as janelas totalmente fechadas para evitar maiores incidentes. De acordo com a professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Raquel Pérez-Maluf, doutora pela Universidade de Paris, essa migração normalmente ocorre na primavera. “Tivemos muita chuva, o que favorece a divisão das colônias. Já tivemos uma situação parecida há alguns anos, 2003 e 2004, mas foi no verão. As vespas são predadoras e caçam larvas de outros insetos pra alimentar a prole [os filhotes]”, explicou professora doutora Raquel.

Procurado pelo BLOG DO ANDERSON, o tenente coronel Valdir Ferreira de Oliveira Júnior, comandante do 7º Grupamento de Bombeiros Militar, informou que se acionadas as guarnições vão in loco verificar a situação. Outra opção também são as empresas dedetizadoras, que inclusive tem feito alguns trabalhos no combate dos marimbondos que também estão em outros bairros de Vitória da Conquista.



VC Repórter

O(A) internauta Alexandre Ribeiro Lessa participou do Você Repórter no Blog do Anderson.
Participe do VC Repórter enviando suas sugestões por Whatsapp [(77) 8801-3263], E-mail, pelo site (clique aqui) e por nossos celulares: (77) 8801-3263.

Uma Resposta para “Transtornos no Candeias: infestação de marimbondos ataca e assusta famílias em vitória da Conquista”

  1. Vinicyus

    Se são moribundos, não se preocupem… daqui a pouco esses marimbondos morrerão…

Os comentários estão fechados.