André Paulo Barros Cairo: MCMP não vê motivos para comemorar Dia Mundial do Meio Ambiente

Foto: BLOG DO ANDERSON

André Paulo Barros Cairo

Agressões ambientais e descumprimento de Leis em partes da Terra, causam Desequilíbrio Sustentável, Mutações Climáticas, Prejuízos, Revoltas e Manifestações! O Presidente do Movimento Contra a Morte Prematura, André Cairo, não vê motivos para comemorar o 05 de Junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, somente louvar atitude do Cacique Seatle da Tribo Duwamish, que em 1854, ao receber proposta do Presidente dos EEUU, Franklin Pierce para comprar suas terras, a resposta em carta destaca: “Se vendermos nossos terras, ame-as como nós amávamos, protege-as como nós a protegíamos, ferir a Terra é demonstrar desprezo pelo Criador”. As terras foram vendidas e hoje Cidade Seatle em Washington, foi em homenagem ao Homem Vermelho, Cacique Seatle. Leia na íntegra o artido de André Cairo.

Em Vitória da Conquista, 1782, índios Mongoiós habitando margem direito do Riacho Verruga, hoje Pça. Tancredo Neves, foram brutalmente assassinados pelos Bandeirantes, ao negociarem compra de suas terras, sendo esse crime terrível uma vitória, da conquista infame.

Contra a PMVC, defendendo Meio Ambiente, o MCMP, entrou com Representações no Ministério Público, enquanto Conquista, década de 60 para traz, o inverno ia de fevereiro, findando em agosto; hoje, são 4 estações do ano em um só dia, com 10% de desvio pluvial! Em 1987, seis pessoas morreram afogadas dentro de um Corcel amarelo na Praça do Gil, fui a PMVC, Prefeito “ausente”, entreguei bilhete, “Sr. Prefeito, as 6 pessoas que morreram afogadas, poderiam estar vivas, se houvesse desvio pluvial”, tendo existido mortes posteriores, além de perdas e danos e muito desespero, como se não houvesse solução até hoje! “A gazela desperta ao nascer do Sol, pedras com dinamite, frase de um dos meus Livros”.

A Serra do Peri Peri só tem 5% de vegetação primitiva, que é o Poço Escuro, Tombados em 1996 a pedido do MCMP! Pasmem, Conquista tem dois Rios, o Verruga e o outro quando chove, enquanto ocorrências desastrosas continuam, bem como, Perturbações do Sossego Público em toda Cidade, com sinais acústicos elevadíssimos, descumprindo Leis do Código de Postura e das Contravenções Penais, por mais de 20 anos.

Em 1989, André Cairo deitou na pista central da Rio Bahia, Av. Presidente Dutra, protestando contra mulher dividida ao meio atropelada por carreta Scânia, não levantou da pista, quando Carreta Mercedes Benz foi parada por populares! No dia seguinte, criou o Movimento Contra a Morte Prematura, que significa, morrer antes do tempo! MCMP, 31 anos de existência, com Slogam, Consciência, Lógica, Razão e 93 Personagens, alcançando mais de 260 conquistas comprovadas, em defesa de quase tudo! “Entendeu, Prefeito, Herzem Gusmão”?

Por: André Paulo Barros Cairo – MCMP Fotos: Blog do Anderson


Os comentários estão fechados.