Norte de Minas Gerais | homem é preso suspeito de estuprar vítima tinha 11 anos em Salinas

Fotos: Divulgação | PCMG

Um homem de 20 anos foi preso suspeito de estupro de vulnerável, pedofilia, participação em aborto e apologia ao crime em Salinas, no Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, a vítima tinha 11 anos quando eles começaram a se relacionar. O delegado José Eduardo Santos explica que a família da menor fez uma denúncia na delegacia. Inicialmente, ela negou todos os fatos. “A vítima foi ludibriada e o suspeito tinha total consciência da gravidade da situação. As investigações apontam que ele foi para a porta de escola, o que caracteriza a intenção de aliciar uma vítima menor de idade. A partir disso, eles passaram a conversar por redes sociais. Ele aproveitava que a família dela estava fora de casa e entrava pulando o muro”, fala o delegado.

Diante da negativa, os policiais comprovaram o relacionamento por meio de bilhetes apreendidos. Um exame grafotécnico ajudou a identificar que a letra era da jovem e que as mensagens eram destinadas ao suspeito. Após a confirmação por meio dos bilhetes, os policiais verificaram uma intensa troca de mensagens de celular entre os dois. Durante as investigações, foram encontradas fotos da jovem nua, o que caracteriza pedofilia. Foram identificadas ainda conversas sobre um aborto que a vítima teria feito durante o relacionamento, que durou menos de um ano e terminou em meados de março. “De forma vulgar e desumana, ele falava que ela tinha que ver se o ‘bichinho estava vivo ou morto’, se referindo à gravidez. E a orientou a tomar chá de canela para abortar.” Confira a reportagem do G1 Grande Minas.

O delegado suspeita que a expressão “chá de canela” pode fazer alusão a alguma substância que a vítima possa ter utilizado, já que a polícia identificou que ela teve uma hemorragia, por meio da troca de mensagens e de exames clínicos. Antes de saber da gravidade dos fatos e antes de fazer a denúncia, os familiares tiveram contato com o rapaz e ordenaram que ele se afastasse da menina. A partir disso, ele foi para São Paulo. O retorno dele ao Norte de Minas ocorreu há 11 dias e a prisão foi feita enquanto ele jogava futebol.

Posteriormente, por conta da gravidade da situação, o delegado José Eduardo ressalta que a família da vítima se mudou para outro estado.

O delegado alerta que os pais ou responsáveis devem estar atentos aos comportamento dos filhos e devem procurar pela polícia se identificarem situações suspeitas. “Durante a investigação policial, com objetivo de traçar o perfil do investigado, foi identificado que este mantinha redes sociais com material de apologia ao crime, ao uso de drogas e de ataques contra instituições públicas, principalmente, as policiais”, destaca o delegado. Ao ser preso, o homem confessou em depoimento que manteve relações sexuais com a menor, mas afirmou que não forneceu remédio abortivo para ela. Disse ainda que não tinha fotos íntimas dela no celular. Ele foi levado ao presídio.


Os comentários estão fechados.