Norte de Minas Gerais | médico do SAMU morre por COVID-19 e é homenageado por cortejo de ambulâncias

 

Fotos: Divulgação | SAMU

Vítima da COVID-19, um médico foi homenageado pelos colegas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência com um cortejo de ambulâncias nesta sexta-feira (14). Os veículos carregavam uma fita preta, em sinal de luto, e seguiram até o Cemitério de Janaúba, no Norte de Minas Gerais. Francisco Honorato tinha 43 anos e era carinhosamente chamado de “Chicão”.

Já no SAMU, foi um dos primeiros médicos a chegar na tragédia da creche Gente Inocente de Janaúba, que terminou com a morte de 10 crianças e três professoras. O médico deu entrada na Santa Casa em 3 de agosto. Ele foi levado ao CTI no dia 6 e passou por entubação. Francisco tinha diabetes e faleceu nesta quinta-feira (13). A coordenadora de Enfermagem do SAMU, Geane Cristie, diz que o médico “dava tudo para salvar o paciente”.

Ele trabalhou no serviço por seis anos. Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do Norte de Minas Gerais, Francisco foi o primeiro profissional da categoria a morrer por coronavírus na região. “Era alguém que se dedicava muito, que amava a medicina e lutava pelo próximo. Estava na frente da batalha, lamentamos profundamente”, diz Carlos Eduardo Queiroz, que também foi colega de Francisco em um Hospital de Montes Claros.


Os comentários estão fechados.