Eleições 2020 | com Zé e Lú, Alexandre Xandó apresenta projetos para lideranças em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O advogado, professor e ativista social Alexandre Garcia Araújo, o Alexandre Xandó, do Partido dos Trabalhadores, é um dos nomes apresentados à Câmara Municipal de Vitória da Conquista nestas Eleições 2020. Na sexta-feira (6) Xandó apresentou o prefeiturável José Raimundo Fontes a vice Luciana Oliveira Pereira, da Coligação “A Conquista do futuro” para discutir políticas públicas com a Comunidade Nova Cidade. O grupo apresentado por Xandó atualmente ocupa uma área denominada de Cidade Bonita e buscam a regularização. Xandó é o advogado que acompanhou a reintegração de posse que ocorreu há três anos.

Para iniciar a atividade foi reproduzido um vídeo com imagens das casas sendo derrubadas e uma liderança local mostrou os fragmentos das balas de borracha e bombas de efeito moral utilizadas no dia. De acordo com o candidato, não houve inserção dessas famílias em programas habitacionais: “Somos do time que constrói casas e não do que destrói! O prefeito disse que iria fazer um plantio de árvores na área, mas o terreno hoje é um lixão. Zé e Lu, nós temos um desafio enorme pela frente para diminuir o déficit habitacional em nossa cidade'” Em seu discurso, Zé Raimundo frisou que a “a nossa luta aqui tem que continuar”.

Após discorrer sobre problemas apresentados, como precariedades na Saúde, Educação e Transporte Público, Zé disse que estará discutindo o assunto abertamente com cada cidadão e cidadã e não medirá esforços para realizar os projetos. “Se o prefeito não pode tudo, pode ajudar. Se o vice-prefeito não pode tudo, pode ajudar. E nós temos também do nosso lado um governador, senador, deputado para essa grande participação de buscar recursos para aplicar na cidade. Na saúde, na educação, no transporte, na segurança, na cultura, na geração do emprego”, afirmou. “Se Deus quiser, se Deus me permitir eu quero estar no dia 1º de janeiro na Prefeitura com Xandó na Câmara”, completou.


Os comentários estão fechados.