Eleições 2020 | OAB manifesta preocupação com as “Fake News Eleitorais” em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Intolerância Política e Religiosa aliada às Fake News Eleitorais tem revelado muitas personalidades nestas Eleições 2020 em Vitória da Conquista. O assunto é visto com preocupação por diversas instituições defensoras da democracia, entre elas a Ordem dos Advogados do Brasil. Na noite da quinta-feira (26) o BLOG DO ANDERSON conversou com o presidente da OAB em Vitória da Conquista, Ivalmar Garcez Dantas Júnior. Confira a entrevista.

Anderson BLOG: Como está o processo das Eleições 2020?

Ivalmar Garcez Dantas Júnior: A OAB, tem essa preocupação em fiscalizar e acompanhar o processo da eleição, para que ele seja feito de forma limpa, ou seja, de forma transparente. E a OAB, como instituição que tem como umas das suas funções o aprimoramento das instituições como um todo, a gente se sente obrigado a fazer o acompanhamento, dá essa contribuição para que essas eleições sejam realizadas da melhor forma possível.

Anderson BLOG: O debate, não só aqui em Conquista, mas no Brasil todo, as Fake News?

Ivalmar Garcez Dantas Júnior: As fake News, infelizmente é uma realidade muito triste, é uma conduta que tem se visto de forma reenterrada e que não traz nada de bom para ninguém, isso não acrescenta em nada ao debate político, na verdade baixa o nível do debate político e deve ser combatido e não pode ser tolerada por ninguém, nem pela sociedade e nem pelas instituições.

Anderson BLOG: Como a categoria em geral tem observado o nível nas ruas?

Ivalmar Garcez Dantas Júnior: Eu acredito que as eleições, apesar de toda essa questão das fake News, as campanhas estão correndo de forma relativamente tranquila, e acredito que vai se realizar de forma tranquila agora no domingo, e que o candidato eleito seja o melhor representante do nosso povo.

Anderson BLOG: A demanda principal da OAB pro próximo prefeito de Conquista?

Ivalmar Garcez Dantas Júnior: Independente de quem seja eleito, a OAB pretende ter relações estreitas com o prefeito, a Prefeitura tem sempre contribuído com a OAB, em todas as gestões, eu acredito que não haja nenhuma gestão da prefeitura que não tenha sido parceira da OAB e o contrário também.

Anderson BLOG: Qual mensagem você deixa para os que difundem fake News:

Ivalmar Garcez Dantas Júnior: Que não façam isso, até porquê a reprodução ou criação de fake News ela pode gerar responsabilidade civil e criminal de quem faz e reproduz.

Anderson BLOG: Tem umas personalidades famosas em Conquista, que compartilham e a gente fica de boca aberta.

Ivalmar Garcez Dantas Júnior: Infelizmente.


Os comentários estão fechados.