Tragédia em Minas Gerais | ônibus cai de viaduto e deixa dezessete mortos em João Monlevade

Fotos: Reprodução

Um ônibus caiu de um viaduto conhecido como “Ponte Torta”, no km 350 da BR-381 em João Monlevade, perto da entrada para Dom Silvério, em Minas Gerais. O acidente aconteceu por volta de 13h30 desta sexta-feira (4). Há suspeita de falha no freio do veículo. Às 20h50, a informação dos bombeiros era de 17 mortes, 12 no local e cinco no hospital. As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Margarida, em João Monlevade.

Segundo os bombeiros, até as 19 horas, outras 27 pessoas feridas foram resgatadas, sendo três em estado grave. O ônibus, que saiu de um povoado na Zona Rural de Mata Grande, Alagoras, na manhã de quinta-feira (3) e ia para São Paulo, pertence a uma empresa chamada Localima Turismo.

O G1 entrou em contato com os responsáveis pelo veículo. Por volta das 22 horas, a empresa emitiu uma nota na qual expressa pesar e tristeza pelas vítimas e familiares. Informou que deve prestar “total assistência às vítimas e aos seus familiares”. A empresa afirmou, ainda, que os fatos estão sendo apurados e diz estar à disposição para suporte “humano, digno, com compaixão e empatia”.


Os comentários estão fechados.