Conflito Político | após protesto da Bancada da Oposição, Sheila é empossada à Prefeitura de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Citado anteriormente, a internação do prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, num leito de Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por complicações da COVID-19, impediu a sua presença na cerimônia de posse ao seu segundo mandato à Prefeitura de Vitória da Conquista.

Supreendentemente foi anunciado o advogado Ademir Ismerim Medina como procurador para que representasse Gusmão Pereira. No entanto, após protesto da Bancada de Oposição, através dos vereadores Andreson Ribeiro Alves, do Partido Comunista do Brasil, e Francisco Estrela Dantas Filho, do Partido Trabalhista Cristão, a ação foi anulada.

Com isso, a vice-prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do Democratas, foi conduzida ao cargo. A expectativa é que Herzem realize os procedimentos até o próximo dia 10 de janeiro, caso não ocorra, o Parlamento Conquistense poderá ampliar o prazo, consoante explicações no vídeo que o BLOG DO ANDERSON editou e reproduz a seguir desse momento polêmico.


Os comentários estão fechados.