Incendio na RHI Magnesita | vazamento de tubulação causa pânico pela madrugada em Brumado

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Um vazamento na tubulação de uma mineradora, no Vila Presidente Vargas, em Brumado, Centro Sul Baiano, causou pânico em imagens que o BLOG DO ANDERSON teve acesso na noite de sexta-feira (19).

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A Companhia investiga o que causou um rompimento de tubulação de água dentro de um forno da mineradora. Por causa desse rompimento, a água vazou no local e houve a projeção do sínter, que é um material mineral poroso, que estava no local para ser superaquecido.

Ainda segundo a empresa, esse material é incandescente e, como a região onde ela fica é muito escura, o material pareceu pegar fogo. A área foi isolada, e uma equipe elétrica fez desligamento total do forno.

Nota Pública: A RHI Magnesita confirma que, na madrugada do dia 19 de fevereiro, ocorreu uma projeção de sínter em um de seus fornos, da unidade de Brumado. Os procedimentos preventivos de segurança foram seguidos adequadamente, garantindo a segurança de nosso pessoal e de nossas operações. O espaço foi isolado para a contenção imediata do material. Vale esclarecer que, apesar da alta temperatura do sínter e de sua característica incandescente, não houve incêndio no local. As causas ainda estão sendo apuradas pela empresa, que reitera seu compromisso com a segurança e com a transparência de suas ações.


Os comentários estão fechados.