Pandemia do Coronavírus | Município de Vitória da Conquista segue com Decreto Municipal sem multas a estabelecimentos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Comitê de Gestão de Crise da Pandemia do Coronavírus realizou uma coletiva de imprensa no final da tarde desta quinta-feira (15) para expor a situação em Vitória da Conquista. O principal assunto foi o Decreto Municipal contrário ao Decreto Estadual que determina nomas para conter a propagação da doença. O evento aconteceu na Casa Memorial Governador Régis Pacheco com as presenças de Kairan Rocha Figueiredo, Ramona Cerqueira Pereira e Stenio Fernando Pimentel Duarte.

Entre as medidas está o Toque de Recolher lançado pelo Governo do Estado da Bahia das 20 às 5 horas, mas o Município de Vitória da Conquista orienta das 21 às 5 horas. De acordo om o Comitê, as ações não tem como objetivo confrontar o Governo do Estado da Bahia, mas sim seguir as próprias diretrizes de segurança.

Ainda segundo o Comitê de Gestão, estabelecimentos fechados pela Polícia Militar dentro do horário estipulado pelo Decreto Municipal não sofrerão sansões. Em nota, o Governo do Estado da Bahia lamenta a decisão tomada pelo Governo Municipal de Vitória da Conquista no momento em que os principais hospitais estão lotados de vítimas da COVID-19. A Polícia Militar segue com o Decreto Estadual que tem o Toque de Recolher das 20 às 5 horas.


Os comentários estão fechados.