Divertido, bom amigo e cuidadoso com idosos | quem era Samuel, o brasileiro morto na Espanha

Fotos: Reprodução | Twitter

Um mesmo nome ressoôu por toda a Espanha na última semana: Samuel. Manifestantes pedem justiça para Samuel Luiz Muñiz , um jovem de 24 anos assassinado na madrugada de um sábado (3),  em Corunha, no litoral da Galícia. Uma das placas mostradas pelos manifestantes dizia ‘maricón [em português, bicha] não deveria ser a última palavra que alguém escuta antes de morrer’.

Segundo testemunhas, foi o que aconteceu a samuel, espancado até a morte ouvindo essa ofensa. Samuel nasceu no Brasil e, com um ano de idade, migrou com os pais para a Espanha. Era auxiliar de enfermagem. Cuidava de idosos numa instituição. A noite em que foi morto era uma das primeiras da reabertura das boates em Corunha e Samuel queria celebrar com os amigos, conforme a reprotagem do Fantástico, da TV Globo.

Por volta de duas da manhã, ele e a amiga Lina saíram de uma boate. Imagens de uma câmera de segurança, divulgadas pelo site El Diário, mostram o momento em que os dois fizeram uma chamada de vídeo pelo celular com outra amiga. Na frente deles, um grupo pensa estar sendo filmado e vai tirar satisfação com Samuel, que, segundo testemunhas, teria tentado explicar que não gravava ninguém.


Os comentários estão fechados.