Tragédia no Norte de Minas Gerais | batida envolvendo carro e caminhão deixa cinco mortos na MG-307

Foto: Divulgação | Corpo de Bombeiros

Os corpos das cinco pessoas que morreram no acidente entre três veículos foram liberados do Posto Médico Legal de Montes Claros na tarde desta segunda-feira (16). O acidente ocorreu no domingo (15), na MG-307, próximo ao trevo de Grão Mogol, no Norte de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, dois carros bateram em uma carreta bitrem, que saiu de uma estrada vicinal e entrou na rodovia. Um dos automóveis era da Prefeitura de Botumirim e seguia com cinco ocupantes, sendo que quatro morreram. O único sobrevivente foi um recém-nascido, de três dias, encontrado embaixo do corpo da mãe. A quinta vítima dirigia o outro carro. Por telefone, a secretária de Saúde de Botumirim, Jéssica Messias Oliva Carvalho, informou que a mãe do bebê, Fernanda Caroline Alves Ferreira, de 23 anos, e o motorista da prefeitura Eliomar Célio Pereira dos Santos, de 47, serão velados em suas residências, na comunidade de Adão Colares. Sebastião Pereira dos Santos, de 50 anos, e a filha dele, Samara de Jesus dos Santos, de 18, serão velados na cidade, na casa de um parente.

Em uma rede social, a Prefeitura de Botumirim fez uma postagem manifestando pesar em relação às mortes. O município decretou luto oficial de três dias. Os sepultamentos estão previstos para a manhã desta terça-feira (17). “Aos familiares e amigos, nossos sinceros sentimentos e que Deus os conforte nesse momento de dor”. O G1 não conseguiu saber onde o motorista do outro automóvel, José Alves de Souza, de 59 anos, será velado. Ele era de Grão Mogol e retornava de uma viagem para Jaíba.  Durante o desencarceramento das vítimas, os militares do Corpo de Bombeiros foram surpreendidos pelo choro do recém-nascido.

Segundo informações de um familiar, Fernanda Caroline deu à luz na última sexta (12). Ela já tinha duas filhas e retornava para casa quando o acidente ocorreu. “Os colegas escutaram o choro da criança e, ao voltarmos para averiguar, encontramos o bebê no assoalho do veículo, debaixo dos corpos. Ele estava bem escondido e conseguimos achá-lo através do choro. A gente realmente não esperava e foi uma alegria e emoção para todo mundo resgatar essa criança ilesa”, contou o sargento Layon Freitas Pereira, do Corpo de Bombeiros. Conforme o militar, o menino estava no bebê conforto, o que pode ter ajudado a protegê-lo. Ele foi encontrado embaixo dos corpos das vítimas.  De acordo com a assessoria de comunicação do Samu, o recém-nascido apresentava hipoglicemia e foi medicado. Após ser levado para os hospitais de Grão Mogol e Francisco Sá, foi transferido para a Santa Casa de Montes Claros. “O quadro do bebê é estável. Ele está sendo avaliado pelos médicos, mas até o momento não foi necessário nenhum procedimento”, informou a assessoria de comunicação da unidade de saúde. Ainda não há previsão de alta.


Os comentários estão fechados.