Norte de Minas Gerais | homens são presos após tentarem assaltar casal em Taiobeiras

Foto: Divulgação | PMMG

Dois homens, ambos de 20 anos, foram presos após tentarem assaltar um casal em Taiobeiras, Norte de Minas Gerais, nesta segunda-feira (7). Segundo a Polícia Militar, durante o registro da ocorrência eles foram identificados como autores de dois outros crimes. O casal contou à PM que seguia na direção da Praça Viva Vida, quando a dupla chegou de bicicleta. O garupa desceu e anunciou o assalto. Simulando estar armado, ele ordenou que as vítimas entregassem dinheiro, mas o homem mostrou que estava com os bolsos vazios e que só possuía o celular. Ao ver que sua esposa tinha conseguido fugir, ele também saiu correndo e foi perseguido, mas conseguiu se esconder atrás de um caminhão.

O homem ainda falou para os militares que pegou sua bicicleta e acompanhou os autores de longe, até que a viatura chegou e fez a abordagem. De acordo com a PM, um deles tinha uma faca na cintura e o outro portava um celular.

Conforme a PM, o telefone pertencia a uma mulher, vítima de roubo no Bairro Sagrada Família. Ela falou que estava mexendo no aparelho, quando um homem a agarrou por trás, ameaçou atirar e ordenou que passasse o celular. O criminoso fugiu com um comparsa, que o aguardava em uma bicicleta da mesma cor da que estava sendo usada pelos autores da tentativa de assalto ao casal.

Conforme a PM, os policiais ainda questionaram os dois homens sobre o furto de outro telefone, ocorrido na Rua Carijós. Um deles acabou confessando que o aparelho estava em sua casa. A vítima do crime reconheceu o celular como sendo o dela.

Os dois homens foram encaminhados para a Polícia Civil.


Os comentários estão fechados.