Manifestação do Educação | sem aulas há quatro meses, pais e alunos protestam em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A manhã da terça-feira (10) foi de protestos em frente ao Centro Integrado dos Direitos da Crianças e do Adolescente em Vitória da Conquista. A manifestação volta a reunir pais e alunos com necessidades especiais da Rede Municipal de Ensino.

Na ocasião, foi denunciado não cumprimento da meta 4 do Plano Municipal de Educação, que trata especificamente do acesso universal de crianças de 4 a 17 anos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento de alta habilidade e superdotação à educação básica e ao atendimento educacional especializado. Uma das mães denunciou o descaso:

“É um absurdo, as aulas já começaram faz quase quatro meses e nada de cuidadores para nossos filhos”. O ato contou com as participações da vereadora Márcia Viviane Araújo Sampaio, do Partido dos Trabalhadores, e dirigentes do SIMMP [Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista].

Procurada pelo BLOG DO ANDERSON, a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, disse estar ciente da situação e busca meios através de um edital para a contratação dos referidos cuidadores.


Os comentários estão fechados.