Governo Municipal | corpo é enterrado no lixo de Cemitério que custou quase R$ 1 milhão em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Destaque aqui no BLOG DO ANDERSON e nesta segunda-feira (1) o Cemitério Municipal Campo da Paz também acabou sendo propagado pelo Bahia Meio Dia [TV Sudoeste]. O equipamento que teria sido investido R$ 800 mil com obras de responsabilidade da EMURC [Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista] apresenta sérios problemas no projeto e famílias tem reclamado que seus entes são enterrados ao meio do lixo. A aposentada Helena Lisboa se revoltou.

Quando a gente vai para um velório nós queremos dar o melhor para nossos parentes, para nossos amigos e as vezes até para gente que a gente não conhece, mas pelo fato de ser a última homenagem a um ser humano que não volta, que sai desse planeta. Ai quando eu soube que o irmão de Gilberto, o Aloísio, estava enterrado ali, gente me deu uma revolta e sabendo que as covas estão lá abertas esperando o pobre miserável ser enterrado ali no lixo. Gente, só vendo, só indo lá para acreditar, que falando pensa que é exagero”, disparou Lisboa. Em nota ao BLOG DO ANDERSON, “a Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) reitera que a decisão de colocar o Cemitério Campo da Paz em funcionamento se deu em razão da emergência surgida com o esgotamento do Cemitério do Kadija, que não dispõe de vagas para sepultamentos desde março deste ano. A SESEP, em conjunto com a EMURC e a Secretaria de Infraestrutura Urbana (SEINFRA), buscam criar as condições para que o Cemitério possa continuar funcionando, garantindo que as famílias tenham um equipamento adequado quando precisarem sepultar seus entes queridos.

É importante também ressaltar que a área onde está implantado o cemitério atende à legislação ambiental e não é nem foi uma lixeira, mas uma antiga cascalheira. Infelizmente, ainda insistem em despejar entulhos na área, mas a Prefeitura vai reforçar a fiscalização para impedir isso. Ainda esta semana um trator será deslocado até o local para realizar a limpeza e a terraplanagem do terreno. E uma nova reunião da SESEP, SEINFRA E EMURC será realizada para adoção de ações que resolvam os problemas de forma definitiva, conforme determinação da prefeita Sheila Lemos”.


Os comentários estão fechados.