Fé & Devoção | Vitória da Conquista Tem benção de animais em comemoração ao Dia de São Francisco de Assis

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Para celebrar o dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais e padroeiro da ecologia, a Arquidiocese Metropolitana de Vitória da Conquista realiza, nesta quarta-feira (4), a tradicional Bênção dos Animais de Estimação. O evento aconteceu às 9 horas, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio Lisboa, quando os tutores e os bichos foram abençoados pelo Frei Rafael Ferreira Froes.

Antes disso, o arcebispo Dom Josafá Menezes da Silva presidiu a Celebração Eucarística. Às 17 horas acontece mais uma Celebração Eucarística. A Missa Votiva será às 19h30min na Comunidade São Francisco de Assis [Avenida Ilhéus, trecho da Comunidade da Alegria]. O BLOG DO ANDERSON esteve presente registrando um pouco desse evento da Santa Igreja Católica.

São Francisco de Assis, foi um frade católico nascido na atual Itália. Depois de uma juventude irrequieta e mundana, voltou-se para uma vida religiosa de completa pobreza, fundando a ordem mendicante dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos, que renovaram o Catolicismo de seu tempo.


Os comentários estão fechados.