Colégio da Polícia Militar | NTE 20 explica a desativação gradual do turno noturno em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Colégio da Polícia Militar de Vitória da Conquista, um dos mais bem avaliados d Brasil, está desativando as atividades no turno noturno. Neste ano foram suspensas as matriculas para o 1º Ano do Ensino Médio e os demais serão desativados posteriormente. A medida gerou polêmica e mobilizou diversas famílias protestando. “Olá boa noite! Falo aqui em nome dos pais de alunos do Colégio da Polícia Militar. No qual há um descontamento por parte dos pais e principalmente dos alunos que tanto sonham em ingressar no ensino do CPM.

Estão fechando o turno noturno, tirando a oportunidade de estudantes de seguir os estudos e dar a oportunidade a outros estudantes, fechando o turno, acarretará em diversos prejuízos para nossa comunidade como superlotação de alunos em outras escolas e menos oportunidade educacionais para os mais desfavorecidos impactos negativo no meio educacional”, relatou Kênia Nogueira Duarte ao BLOG DO ANDERSON. Sobre o assunto o BLOG DO ANDERSON conversou com o diretor do Núcleo Territorial de Educação (NTE 20), Ricardo Costa de Moraes, que detalhou esse problema. Segundo Moraes, a decisão acontece em cumprimento da “mudança do novo Ensino Médio aprovado em 2018 que amplia a carga horária o Ensino Médio gradativamente a toda rede e vai ampliar agora 200 horas, 1000 horas, 1200 até chegar 1400 horas”. “No caso de outras escolas, todas elas adotaram EJA [Educação de Jovens e Adultos].

Os alunos maiores de 16 anos podem estudar à noite. No caso do CPM a proposta da EJA não é compatível com a proposta pedagógica da Unidade de Ensino que trabalha com alunos com a idade do Ensino Médio a partir de 15 anos de idade e não é compatível estuar EJA”, explicou Ricardo Moraes. Ainda de acordo com o titular do NTE 20, o COM de Vitória da Conquista é o único a oferecer atividades durante a noite em toda a Bahia. Na entrevista que o BLOG DO ANDERSON reproduz nesta segunda-feira (16) destaca todo essa situação e as dicas para atender o alunado da Joia do Sertão Baiano.


Os comentários estão fechados.