Homenagens ao Padre Bené | “Largo Padre Benedito Costa Soares” é inaugurado em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

De autoria do vereador Luís Carlos Batista de Oliveira, do Movimento Democrático Brasileiro, a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, sancionou a Lei Nº 2.743/2023 que dispõe sobre a denominação de Largo Padre Benedito Costa Soares, ao Canteiro Central localizado na Rua Deputado Ulisses Guimarães, trecho entre o Terminal Rodoviário e a Policlínica de Saúde.

Na tarde do dia 6 de Maio o BLOG DO ANDERSON esteve no ato de inauguração do Largo Padre Benedito com uma benção presidida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, Ariosvaldo de Jesus Aragão. Familiares e diversos amigos lançaram testemunhos sobre o legado deixado pelo Padre Benedito. Em fotos compartilhadas neste domingo (28) o BLOG DO ANDERSON deixa esse registro histórico.

Benedito Costa Soares, nascido em 12 de novembro de 1939, conhecido carinhosamente como Padre Bené, sacerdote do Clero de Vitória da Conquista. Ele trabalhou na Paróquia Nossa Senhora da Vitórias por 16 anos, quando dividiu as estruturas em 17 áreas pastorais e incentivou a Pastoral da Juventude, deixando em funcionamento 22 grupos de jovens e o grupo vocacional. Dedicou sua vida ao cuidado dos mais pobres e dos jovens.

Construiu diversas capelas, igrejas, espaços de oração e encontro, fazendo crescer o espírito missionário e pastoral na Catedral Nossa Senhora das vitórias.

Em 06 de maio 1988 o Padre Benedito Costa Soares foi brutalmente assassinado. Ele deixou um legado de fé e entrega para toda a Comunidade Conquistense. O local do seu assassinato é demarcado por uma cruz. A partir do falecimento do Padre Benedito Costa Soares a Paróquia passa a ser orientada pelo Bispo Diocesano Dom Celso José Pinto da Silva.


Os comentários estão fechados.