Na terça-feira (22), a Associação de Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto [APP Ribeirão] realizou a cerimônia de premiação do FestDigital: Online e Áudio, um dos eventos mais importantes do Mercado Publicitário do interior, no CCRP [Centro de Convenções Ribeirão Preto]. O Grand Prix, prêmio mais aguardado da noite, foi para a F&MD, de São José do Rio Preto, em São Paulo, na Categoria OnLine, e para a Gente Propaganda, de Vitória da Conquista, na Bahia, na Categoria Áudio. A F&MD ganhou também o Grand Prix do FestVídeo, que aconteceu em abril. A relação de todos os premiados está disponível no site do FestDigital.
Nilo Xavier comemorou êxitos da Gente Propaganda
Também foram divulgados os vencedores do Prêmio Especial, categoria que premia as agências que mais pontuaram na cerimônia, conforme o regulamento. Na categoria online, quem levou o prêmio foi a Atua Agência, de Sorocaba, São Paulo, e na categoria áudio a grande vencedora foi a Gente Propaganda, que também levou o Grand Prix para casa. O presidente da APP Ribeirão, Eduardo Soares, parabenizou as agências vencedoras.
Nilo Xavier fez questão de exibir a Bandeira da Bahia
“A APP Ribeirão apoia e valoriza o mercado, premiando as agências que mais se dedicaram em suas campanhas. Nosso objetivo com o FestDigital é promover o fomento do mercado para valorizar esses segmentos da indústria da comunicação”, diz. Com o slogan “Os fodón para a história entrarón”, a edição contou com as categorias Jingles, Spots, Órgãos Públicos, Causas Sociais,
Campanha para rádio e Universitário, que fazem parte da categoria áudio. As categorias Sites Institucionais, Hotsites, Landing pages, E-mail marketing, Redes Sociais, Vídeo online 1 [marketing de conteúdo], Vídeo online 2 [promocional/vendas], Vídeo online 3 [Vídeos em MP4, na Vertical para Stories, Reels e Tik Tok], Campanha exclusivamente para o online, Órgãos públicos, Causas sociais e Universitário englobam a Categoria Online. Realizado há 22 anos, o FestDigital é destinado para agências de propaganda, anunciantes, produtoras de áudio, produtores de mídia digital e estudantes de cursos de comunicação estabelecidos no interior do Brasil.