
O Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima recebeu centenas de visitantes neste final de semana para o espetáculo “Los Catedráticos: Macetando o Apocalipse”. Durante três noites consecutivas, a Sala Principal foi palco de muitas risadas com as apresentações de Cyria Coentro, Jackson Costa, Maria Menezes e Zéu Britto, que encantaram o público com talento, irreverência e bom humor.
A montagem, que tem percorrido diversos cantos da Bahia, traz uma proposta ousada e divertida para discutir os absurdos do mundo contemporâneo diante de um suposto apocalipse. Em cena, os quatro artistas formam uma espécie de banca catedrática que entre esquetes cômicos, músicas ao vivo e interações com a plateia abordam temas como fake news, fanatismo, redes sociais, colapso ambiental e política, tudo com uma boa dose de sátira e crítica social. Com texto leve e provocador, “Macetando o Apocalipse” convida o público a rir dos próprios dilemas da atualidade, misturando o riso fácil ao pensamento reflexivo.
O sucesso em Vitória da Conquista reforça a força da arte baiana e o papel do teatro como espaço de resistência, debate e celebração cultural. A produção é da Amais Entretenimento e a realização da Carambola Produções. O BLOG DO ANDERSON esteve presente registrando alguns momentos e personalidades que estão na Galeria Fotográfica nesta segunda-feira (4).