
A Igreja Matriz da Paróquia Santa Dulce dos Pobres, em Vitória da Conquista, ficou lotada na noite desta quarta-feira (13) para reverenciar o dia da primeira Santa Brasileira. Centenas de fiéis participaram com devoção, levando flores, imagens e orações em agradecimento e súplica, demonstrando o profundo amor e respeito pela Santa conhecida como “o Anjo Bom da Bahia”.
De certa forma, o 13 de agosto é como um aniversário de Santa Dulce: foi nessa data que Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes recebeu o hábito de freira e adotou o nome de Irmã Dulce. Na época, ela tinha apenas 19 anos, vindo a falecer aos 77. Na abertura da celebração, o padre Zenilton Dias dos Santos destacou a importância do empresário Émerio Pithon Filho, responsável pela construção da sede da Paróquia.
A religiosa, nascida em Salvador e que dedicou sua vida aos pobres e doentes, ingressou na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, adotando o nome de Irmã Dulce. O BLOG DO ANDERSON registrou alguns momentos que estão publicados aqui no Site e também no Instagram.