
“Quando a Assembleia Legislativa reconhece o mérito de quem empreende com responsabilidade, nós educamos pelo exemplo: dizemos aos jovens que vale a pena estudar, inovar, cooperar. Dizemos aos investidores que a Bahia é porto seguro para sonhos grandes. Dizemos aos trabalhadores que a dignidade nasce onde há trabalho sério, regra clara e horizonte”.
A declaração é da presidente Ivana Bastos durante a homenagem ao empresário Fabiano Borré. a cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (18), no plenário, a partir de proposta do deputado Tiago Brandão Correia, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). “Conceder o título de Cidadão Baiano a Fabiano Borré é reconhecer um capítulo vivo da nossa história, a história de quem chegou, plantou, inovou e fez a Bahia florescer com trabalho, visão e afeto”, disse Ivana, que também agradeceu ao parlamentar pela iniciativa. ao destacar suas raízes na Chapada Diamantina, a presidente lembrou de Ivo Borré, pai de Fabiano, que também recebeu a cidadania baiana em vida:
“A semente que ele lançou continua germinando em frutos de prosperidade sob a condução de seu filho”. ela ressaltou o crescimento da Fazenda Progresso, inicialmente com batata e café, e depois com o café especial Latitude 13, que alcançou a mesa do Papa Francisco. “Foi ali que o (café) Latitude 13 levou o nome da Bahia a mercados exigentes”, afirmou. Ivana ainda mencionou a vinícola uvva, criada por Fabiano, que gera emprego, renda e arrecadação: “É icms que fortalece os serviços públicos, é atividade econômica que anima o comércio local, é oportunidade que mantém gente boa na sua terra”.
a mesa da sessão contou com autoridades como o secretário de turismo Maurício Bacellar, o ex-governador Paulo Souto, o vereador Claudio Tinoco, a prefeita de Mucugê Ana Medrado, o vice-presidente da fieb Eduardo Sá, o presidente do ighb Joaci Góes, o presidente do Bahia Export Roberto Oliva e o vice-presidente da antt Felipe Queiroz.