
A reunião articulada pelo deputado estadual Jean Fabrício Falcão, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) detalhou todos os projetos da Companhia de Gás da Bahia, uma das demandas apresentadas aos candidatos ao Governo do Estado da Bahia nas Eleições 2022, está se transformando em realidade. No final deste mês será inaugurada a Base do Gasoduto no Distrito Industrial dos Imborés e em breve, com previsão para ser concluída em até cinco anos, será instalada a tubulação entre Jequié até Vitória da Conquista. A expectativa agora fica para o fornecimento em residências e estabelecimentos comerciais, cujo projeto está em tramitação. No encontro que aconteceu na Associação das Indústrias de Vitória da Conquista, AINVIC, na manhã da segunda-feira, 3 de novembro, Cristiano Stefanelli Silva, Gerente de Obras da Companhia de Gás da Bahia, explicou todo esse processo que causa animação a políticos e industriais.
“Então, essa parte que você fala, porque assim, o parque industrial em novembro agora já está funcionando. Então, é o seguinte, essa parte interessante. A parte industrial que é interessante nesse momento, por isso que eu pedi essa olhada, o parque industrial de conquista já vai ter o retorno econômico de um gás mais barato, né, de um de um de um estudo energético mais barato do que hoje, que tem dois que vem que usa linha”, destacou Fabrício Falcão.
“Aí você falou aqui é 40 quilômetros de Gás urbano para ver Conquista cada dia a nova condomínio. Não é isso? É os novos condomínios ou incluídos os condomínios atuais. Por exemplo, o prédio que eu moro funciona com gás que não é o do gás”, complementa. O empresário e ex-prefeito de Dom Basílio, José Maria Alves Caires também se manifestou sobre esses investimentos: “É, eu só queria ver porque eu acho que a maioria das pessoas não sabe, mas ficou acertado que esse gás que viria através do gasoduto, né? Canalizado, ele viria ele virar no momento, é, em caminhões, se ele virar comprimido, chega aqui nessa Central, ela rebaixa a pressão. Rebaixa a pressão, aí volta ao normal e começa a sair. Não vai atender só residências, mas principalmente shopping, hospitais. É, esse tipo de empresas maiores, né? Que tem um consumo também maior.” O BLOG DO ANDERSON gravou e reproduz o vídeo com essas explicações.


