Padaria Suja | Vigilância Sanitária apreende produtos irregulares em panificadora de Vitória da Conquista

Fotos: SECOM | PMVC

A Vigilância Sanitária Municipal (VISA) intensificou suas operações de fiscalização, demonstrando um compromisso inabalável com a segurança alimentar em Vitória da Conquista. Recentemente, uma ação emergencial, motivada por denúncia, resultou na interdição de uma panificadora, localizada na Rua dos Fonsecas, e na apreensão de oito toneladas de produtos, incluindo pães e massas. O Coordenador da Visa, Maico Mares Vieira, destacou a gravidade da situação. “A nossa ação de hoje é em uma panificadora aqui de Vitória da Conquista, onde apreendemos cerca de 4 mil pães e em torno de 600 quilos de massa já pronta para a produção. Infelizmente, o local encontra-se em estado crítico, em estado de alerta mesmo, além de não ter alvará sanitário.

O local foi interditado e já esperamos a adequação dos proprietários.” Essa intervenção faz parte de um esforço contínuo que já retirou do comércio cerca de 17 mil quilos de alimentos impróprios para consumo no último ano, reforçando a seriedade no combate a irregularidades como armazenamento inadequado e falta de controle sanitário. Nosso processo de fiscalização é transparente e eficiente, iniciando-se com a recepção de queixas via Ouvidoria, seguida de uma rigorosa apuração e planejamento prévio das equipes. Maico Mares Vieira detalhou o procedimento:

“A Vigilância Sanitária recebe as denúncias diretamente da Ouvidoria Municipal. A gente apura todas as informações e planeja a ação antes de qualquer outra etapa. Se comprovado que há risco sanitário, iniciamos os procedimentos de interdição e eliminação do risco, com descarte do produto. O proprietário recebe o termo de interdição, a notificação e o termo de recolhimento e inutilização dos alimentos.” A Visa continuará atuando de forma contínua e rigorosa em padarias, supermercados e estabelecimentos de conveniência, garantindo que os alimentos comercializados atendam a todos os padrões de qualidade. A saúde pública é nossa prioridade, e encorajamos a participação da comunidade através de denúncias, que podem ser feitas de forma anônima pelo telefone (77) 3229-3044.

Deixar uma Resposta