
A Vigilância Sanitária interditou, na manhã desta quinta-feira (4), parte da estrutura de um açougue de grande porte na Patagônia, Zona Oeste de Vitória da Conquista, após uma denúncia. Segundo a coordenação, a situação encontrada é considerada crítica, com sérias irregularidades que representam risco sanitário. De acordo com Maico Mares Silva, coordenador da Vigilância Sanitária, a rotina de inspeções é diária e abrange diversos tipos de serviços.
“Todos os dias, a múltipla equipe da Vigilância Sanitária percorre a cidade atendendo solicitações de renovação de alvará, alvará inicial, inspeção de carros-pipas, inspeções na área ambiental, e hoje, especificamente, nos deparamos com essa situação, e mais uma vez, eu sou repetitivo em colocar a questão crítica que nos deparamos aqui no bairro Patagônia, um açougue de grande porte com carnes misturadas, carnes em estado de putrefação com carne de boa qualidade e sem falar do risco sanitário: a parte estrutural, sem condições nenhuma, com várias não conformidades”, destacou. Além do estado das câmaras frias e da mistura de carnes impróprias para consumo com produtos de qualidade, os fiscais também constataram que o estabelecimento estava funcionando sem Alvará Sanitário, requisito obrigatório para esse tipo de atividade.
Diante das irregularidades, o estabelecimento foi notificado e teve interditadas as duas câmaras frias, onde foram identificados os produtos irregulares. Agora, uma equipe técnica especializada irá avaliar o material para definir o descarte total ou parcial das carnes encontradas. A Vigilância Sanitária reforça que atua diariamente para garantir a segurança alimentar e sanitária.















