Jornada Pedagógica | Governo de Vitória da Conquista anuncia mais investimetos e piso retroativo

Fotos: SECOM | PMVC

Cerca de três mil profissionais da educação reuniram-se nesta quarta-feira (28) para a abertura da Jornada Pedagógica. Com o tema “Por uma educação inclusiva: conectada com o futuro”, o evento marcou o início das atividades letivas na Joia do Sertão Baiano. O ponto central do encontro foi o anúncio feito pela prefeita Ana Sheila Lemos Andrade sobre a antecipação da data-base para o pagamento do piso do magistério para 1º de janeiro, garantindo o pagamento retroativo. Em seu discurso, a gestora enfatizou a coragem da medida.

“Foi preciso coragem e organização orçamentária para tirar esse direito do papel e transformá-lo em realidade. Iremos encaminhar o Projeto à Câmara Municipal, alterando a data de revisão para janeiro. O valor que é de vocês por direito já será pago integralmente”, afirmou.  O vice-prefeito Aloisio Alan Costa Fernandes expressou sua admiração pela categoria, destacando o impacto social do trabalho docente. “Eu tenho certeza que todos os dias nós construímos o futuro das nossas crianças, mas principalmente vocês professores que estão dentro da sala de aula, vocês são os principais agentes para fazer com que a nossa sociedade possa ser cada vez melhor e igualitária”, declarou. Complementando a visão estratégica da pasta, o secretário municipal de Educação, Edgard Larry Andrade Soares, ressaltou o foco da jornada para este ano letivo: “Vamos trabalhar durante todo ano a inclusão social, em todas as suas dimensões, na educação de Vitória da Conquista.

Um momento muito especial, de celebração, reflexão e integração com todos os nossos professores e servidores”. A solenidade também marcou a posse de diretores e vice-diretores eleitos para o triênio 2026-2028, além de celebrar a revitalização de cem escolas municipais. A presidente do sindicato da categoria, Greissy Reis, reconheceu o avanço como fruto do diálogo entre os educadores e a Gestão Municipal. O evento reafirmou o compromisso com uma rede que atende quase 45 mil estudantes em Vitória da Conquista, unindo valorização profissional e inovação pedagógica.

Deixar uma Resposta