
O advogado e professor universitário Ronaldo Soares, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil por dois mandatos e que atuou como procurador jurídico do Município de Vitória da Conquista, confirmou o desejo de disputar a Prefeitura de Anagé nas Eleições 2028. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON, ele reafirmou lealdade ao grupo da ex-prefeita Andréa Oliveira Silva e descartou rumores de que o bloco apoiaria candidatos externos.
“Se o nosso grupo hoje provou que é o segundo mais forte, não há sentido, não há razão nenhuma para apoiar um candidato do outro grupo. Nós teremos um candidato entre nós”, afirmou Soares, colocando-se à disposição para o pleito, embora considere cedo para o lançamento oficial. Sobre a atual gestão de seu primo, Rogério Bonfim Soares, Ronaldo demonstrou preocupação com as recentes denúncias na Secretaria de Educação que motivam a abertura Comissão Parlamentar de Inquérito, investigação conduzida pelo Poder Legislativo, .
“A gestão dele não tem sido muito bem avaliada, principalmente depois de algumas denúncias que surgiram por conta de condutas antiéticas e fora dos padrões da moralidade administrativa”, pontuou. Além da política, o prefeiturável defendeu a exploração do potencial turístico da Barragem de Anagé para gerar renda e, em tom descontraído sobre futebol, demonstrou confiança total em seu time: “Fluminense será o campeão brasileiro, com certeza, e seremos bicampeões da Taça Libertadores”.


