
Gildásio Silveira de Oliveira, ex-presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista pelo Partido dos Trabalhadores, permanece como um dos quadros mais marcantes da Política Conquistense. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON na noite de segunda-feira (22), o ex-parlamentar rememorou sua trajetória pública e confirmou que atualmente está imbuído no projeto de reeleição do deputado estadual Jean Fabrício Falcão, do Partido Comunista do Brasil, à Assembleia Legislativa da Bahia, nas Eleições 2026. Questionado sobre sua rotina atual, Gildásio relatou que segue trabalhando no Jurema e Simão com a produção de biscoitos e bolos, além de aproveitar os festejos juninos com os amigos, enquanto acompanha os desdobramentos políticos. Ele detalhou a relação de parceria com o atual deputado: “Aí, né, dando um apoio muito modesto ao nosso amigo Fabrício Falcão, que é um companheiro, somos colegas de Câmara. Ela enquanto presidente ele vice, hoje ele deputado estadual e estamos juntos aí.
É esse o trabalho da de um militante que tem alguns amigos e tem principalmente o carinho, né? Com Vitória da Conquista e o meu voto.” Ao analisar o atual cenário do Executivo e do Legislativo Conquistense, o ex-gestor da Mesa Diretora no Plenário Vereadora Carmen Lúcia avaliou que a atividade carece de maior empenho voltado às demandas populares, apontando falhas na cobertura de serviços essenciais na periferia. Segundo ele, os moradores dos bairros mais afastados têm apresentado muitas queixas devido à escassez de infraestrutura fora do Centro e das vias principais. Por fim, Gildásio Silveira descartou qualquer intenção de disputar uma vaga na Câmara Municipal de Vitória da Conquista novamente, afirmando considerar essa etapa de sua vida pública totalmente cumprida e realizada após ter enfrentado muitas disputas eleitorais. Conforme declarou, o momento atual é dedicado a acompanhar o crescimento dos netos, desfrutar do convívio familiar e cultivar as amizades na Joia do Sertão Baiano.
