Aquariuus Gourmet: Prefeitura faz segunda interdição

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Pelas redes sociais muita gente tem reclamado a segunda interdição do Aquariuus Gourmet, espaço gastronômico e de entretenimento em Vitória da Conquista, fato ocorrido na noite do sábado (21). Localizado na Rua Chile, Aquariuss reúne jovens de todas as idades a cada final de semana, mas isso tem incomodado alguns vizinhos apesar das intervenções realizadas pelos empreendedores. “Também não somos o único comercio da rua Chile e não podemos sempre nos responsabilizar por tudo. Sei que temos clientes de posturas, da prefeitura, do Ministério Público e nunca aconteceu se quer uma briga na porta do nosso bar. As primeiras tentativas de sabotagem por outras vias foram nos pedir para retirar as cadeiras da calçada, coisa que todos sabem que em outros bares chegam a construir alvenarias e colocar toldos em 100% da calçada! Nunca achei interessante esse movimento de apontar o “erro” dos outros para justificar o “seu”, porem quando questionado para a gerencia de posturas a mesma teve a coragem de dizer que não tinha conhecimento! Oras! Se te alguém q entende de estrutura de bares aqui na cidade são VCS!”, disparou a diretoria do estabelecimento em sua página do Facebook. A expectativa é que o Aquariuus Gourmet retorne as atividades na querta-feira (25), véspera do feriado de Corpus Christi. Confira a integra do manifesto. >>>>

13217329_743397455802247_1554829871486585580_o
Foto: Reprodução | Facebook

É tudo muito simples! O setor administrativo da prefeitura quer encontrar motivos de intervenção para nos culpabilizar pelo o que eles não podem que são: os transeuntes, os carros equipados de som que passam pelas ruas, urina na porta de algumas casas e carros estacionados em algumas garagens. Nós fazemos nossa parte; colocamos placas informativas nas portas das casas “ sem ser agente da prefeitura”, varemos a rua todos os dias “ sem ser gari”, abordamos pessoas q estão paradas ou urinando na porta das casas “ sem ser policial” e procuramos sempre os donos dos carros estacionados em garagens “ sem ser da SINTRNAS’.

Também não somos o único comercio da rua Chile e não podemos sempre nos responsabilizar por tudo. Sei que temos clientes de posturas, da prefeitura, do ministério publico e nunca aconteceu se quer uma briga na porta do nosso bar. As primeiras tentativas de sabotagem por outras vias foram nos pedir para retirar as cadeiras da calçada, coisa que todos sabem que em outros bares chegam a construir alvenarias e colocar toldos em 100% da calçada! Nunca achei interessante esse movimento de apontar o “erro” dos outros para justificar o “seu”, porem quando questionado para a gerencia de posturas a mesma teve a coragem de dizer que não tinha conhecimento! Oras! Se te alguém q entende de estrutura de bares aqui na cidade são VCS!

O Aquariuus sempre foi usado como bode expiatório da rua Chile por oferecer musica ao vivo de boa qualidade com os artistas da região, e não musicas onde se são reverenciada AS NOVINHAS como se curte e se escuta em outros lugares . Lá também não se tem “aberrações desenfreadas” como descrito nos preconceituosos ofícios escritos pelo senhor André Cairo , cujo movimento deveria se chamar Movimento contra a cultura e o lazer da cidade Vitoria da derrota! Com suas noções básicas de fisiologia humana de 1 grau ludibria os ainda menos informados do suposto discernimento em suas afirmações numa orquestrada formalização judicial e em seus discursos . Não sabemos de fato qual sua profissão? Pois sempre foi a primeira pergunta que todos me fizeram quando mencionava sua intervenção. Será que efetivamente nunca precisou trabalhar para garantir as necessidades básicas e o sobra tempo para viver uma grande fantasia literal? Já parou para pensar também em quantas pessoas deixariam de ter sua renda com a interdição do bar? Acho q não! Pois aparentemente essa questão de renda nunca deve o ter preocupado.

Finalizando minhas palavras, estamos numa rua em processo de transição de comercio para residência! Na rua no mínimo já 50% das casas é algum tipo de comercio, e como em toda transformação social existem pros e contras! Segurança e valorização dos imóveis seriam alguns deles. E definitivamente não é papel da equipe Aquariuus abordar as pessoas pelas ruas que na sua grande maioria não são nossos clientes! Precisaremos de rondas policiais para fazer esse papel que na verdade é o dever deles! E do sinstrans para guinchar os carros estacionados nas garagens dos outros. Vamos abrir mão da musica ao vivo, para que fique claro definitivamente que não se trata disso! E sabemos que nosso bar é um sucesso! Enquanto muitos fecham estamos com planos de ampliar nosso negocio!

Gostaria de aproveitar e pedir assinaturas de quem se interessa na permanência do bar, pois me mostraram um a baixo assinado sobre poluição sonora de pessoas que devem morar até em Anagé!

Espero que quarta feira nos encontremos na nossa segunda casa! Lucas Duque Artigas.


Os comentários estão fechados.