Executivo Conquistense: Coordenação LGBT discute plano de ação para os primeiros 100 dias de Herzem Gusmão

Foto: Divulgação | PMVC

A Coordenação de Políticas de Promoção da Cidadania e Direitos de LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros] de Vitória da Conquista discutiu, na tarde dessa terça-feira (31) com órgãos governamentais e entidades que atuam na defesa dos direitos dessa parcela da população, um plano de ações a ser executado pela pasta em 100 dias na gestão do prefeito Herzem Gusmão Pereira. O encontro foi realizado na Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente. De acordo com o coordenador de Políticas LGBT, José Mário Barbosa, o plano foi proposto para efetivar as políticas públicas voltadas a esse público e já é resultado da coordenação estar ligada ao Gabinete. “Percebemos que, embora existisse a coordenação, a comunidade LGBT não estava empoderada e respeitada de fato e de direito, e é o que esperamos mudar a partir de agora”, ressaltou. >>>>>>

O plano prevê ações em quatro eixos: Educação; Saúde e Assistência Social; Segurança Pública; e Cultura. “Pretendemos, a partir dessas ações, tornar mais visível a causa, conquistar um território livre, sem homofobia, colocar em prática as iniciativas voltadas para a comunidade LGBT no seu direito amplo de cidadania, como nos pediu o prefeito Herzem Gusmão”, assegurou José.

Na oportunidade, a coordenação ouviu as contribuições dos participantes e que devem integrar o plano.

Presidente do Grupo Amigos da Diversidade, Antônio Carvalho, avaliou o encontro como fundamental.“Estou muito contente pelo governo não ter esquecido o movimento LGBT, ter tido esse olhar para que a gente possa avançar nas políticas públicas”, disse.

Opinião compartilhada pela coordenadora do Coletivo Finas de travestis e transexuais, Raphaela Souza. “Achei essa reunião de preparação desses 100 dias importante para o esclarecimento da sociedade civil, dos movimentos sociais aqui presentes e para que a gente venha a ter excelentes resultados nas ações propostas”, destacou.


Os comentários estão fechados.