Líder Espírita: Divaldo Franco completa 91 anos

Foto: Divulgação

Uma reunião festiva na noite deste sábado (5), na Mansão do Caminho, em Salvador, celebrou o aniversário de 91 anos do líder espírita Divaldo Pereira Franco, reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade. O evento aconteceu na Mansão do Caminho.. Na ocasião, foi inaugurada uma estrutura onde foi montada reproduções das mãos de Divaldo Franco em latão. A estrutura ficará no cenáculo do Centro Espírita. Leia a reportagem do G1.

Nascido em 5 de maio de 1927, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, o líder espírita já publicou mais de 250 livros, de mais de 200 autores espirituais.

No dia 7 de setembro de 1947, ele fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção. Cinco anos mais tarde, em 1952, Divaldo Franco deu início ao seu maior trabalho: a fundação, ao lado de Nilson de Souza Pereira, da Mansão do Caminho, instituição localizada no bairro de Pau da Lima, em Salvador, que acolheu e educou crianças sob o regime de Lares Substitutos. A instituição já tirou mais de 160 mil pessoas da condição de miséria extrema.
Em vinte Casas Lares, educou mais de 600 filhos, hoje emancipados, a maioria com família constituída. Na década de 60, iniciou a construção de escolas, oficinas profissionalizantes e atendimento médico.

Atualmente, a Mansão do Caminho é um complexo educacional com 83 mil metros quadrados e 52 edificações que atende a três mil crianças e jovens de famílias de baixa renda. O complexo atende a diversas atividades socioeducacionais como: enxovais, pré-natal, creche, escolas de ensino fundamental e médio, informática, cerâmica, panificação, bordado, reciclagem de papel, centro médico, laboratório de análises clínicas, atendimento fraterno, bibliotecas e outros. Mais de 35 mil crianças passaram, até hoje, pelos vários cursos e oficinas da Mansão do Caminho. A obra é basicamente mantida com a venda dos livros mediúnicos e das gravações de palestras, seminários, entrevistas e mensagens de Divaldo.


Os comentários estão fechados.