Eleições 2018: PCdoB vai compor chapa majoritária encabeçada por Rui Costa ao Governo da Bahia

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Após reunião com o governador Rui Costa, nesta quinta-feira (26), em Salvador, a direção estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) anuncia que vai compor a chapa majoritária composta pelos partidos da base. O presidente estadual do Partido, Davidson Magalhães, deixa a pré-candidatura a deputado federal para ocupar a primeira suplência da vaga ao Senado Federal que será disputada pelo pré-candidato Ângelo Coronel (PSD). >>>>>

A direção estadual avalia que essa flexão eleva o protagonismo político do partido e torna mais viável a meta no projeto eleitoral de eleger três deputados federais. Com isso, seguem confirmadas as pré-candidaturas à Câmara Federal de Alice Portugal e Daniel Almeida, que tentam a reeleição, e de Isaac Carvalho, ex-prefeito de Juazeiro, que estreia na disputa.

“Com os três candidatos [Alice, Daniel e Isaac], o Partido sai mais concentrado, mais coeso para fazer o enfrentamento eleitoral”, explicou o presidente do PCdoB-Bahia, Davidson Magalhães.

Legislativo estadual

Apesar da mudança na tática relacionada ao Legislativo federal, o PCdoB-BA mantém o mesmo projeto para a disputa estadual, à Assembleia Legislativa do Estado. Já são 43 pré-candidatos a deputado e deputada estadual, na chapa proporcional que será própria, com o objetivo de aumentar de três para quatro deputados.


Os comentários estão fechados.