Construção Civil: agilidade na liberação de Alvarás é tema de reunião entre Herzem Gusmão e Construtores

Fotos: SECOM | PMVC

Destacado aqui no BLOG DO ANDERSON, a morosidade na emissão dos alvarás para a Construção Civil foi pautada numa reunião entre construtores e o prefeito Herzem Gusmão Pereira nesta quinta-feira (9). Veja a nota gerada pela Secretaria Municipal de Vitória da Conquista sobre essa importante agenda.

Na manhã desta quinta-feira (09), o prefeito Herzem Gusmão e membros do secretariado municipal receberam representantes do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon – BA). O encontro teve como objetivo estreitar o diálogo entre as instituições, além de permitir a troca de experiências, discussões acerca de necessidades e projetos de parceria.

“No momento, nós estamos elaborando o PDDU, Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, que é o eixo principal, o plano mãe. E daí a gente tira o Plano de Saneamento, de Mobilidade Urbana, de Meio Ambiente, de Mineração. E, portanto, no momento em que nós iniciamos os trabalhos, é importante essa interação”, afirma o prefeito Herzem Gusmão, sobre a importância de compartilhar essas informações com o Sinduscon. >>>>>

 

Na ocasião, o Sindicato também expôs para a Prefeitura algumas demandas do segmento da construção civil. “Agilizar os procedimentos que possam antecipar o início de obras, gerando empregos, para que o setor volte a ter a participação dentro da economia do município que sempre teve”, exemplifica o presidente do Sinduscon – BA, que também é presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Cláudio Henrique Passos.

“Eles falaram, mostraram dificuldades, e nós estamos trabalhando para avançar e modernizar, como criar um SAC, pra simplificar a liberação de alvarás”, revela o prefeito Herzem, mostrando a disponibilidade do Governo Municipal em buscar alternativas para auxiliar a realidade do segmento.

O delegado do Sinduscon – BA em Vitória da Conquista, Luciano Bomfim, avaliou positivamente o encontro. “Foi mais uma troca de experiências de ambos os lados, para ver o que um pode fazer para ajudar o outro. E também uma colocação do que cada um está pretendendo em termos de futuro, de novos projetos, seja da Prefeitura, seja do empresariado da construção civil”, declara.


Os comentários estão fechados.