Cidade Alerta em São Paulo: cuidadora confessa participação em assalto que terminou com morte de médico

A Polícia Civil de São Paulo encontrou fortes indícios da participação de Rosa Rodrigues Barbosa, de 38 anos, no assalto ao apartamento de Murilo de Oliveira Vilela, de 93 anos. O médico aposentado morreu durante a ação dos bandidos, consoante a reportagem do Cidade Alerta da sexta-feira (21). Depois de uma acareação, a cuidadora confessou a participação no planejamento do crime.

Eleições 2020: Jânio sabe quem será o próximo prefeito e a certeza de 11 novos vereadores em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

No Pisa da Fulô, na tarde deste sábado (22), o BLOG DO ANDERSON reencontrou o analista da Política Conquistense Jânio Vieira de Freitas pulando como pipoca ao som de Chame Gente, música de Moraes Moreira que era interpretada por Getône. Na ocasião, Jânio fez questão de opinar sobre as Eleições 2020 em Vitória da Conquista. “Já sei quem será eleito em para governar a cidade e ponto final”, afirmou Freitas citando pelo menos três prefeituráveis: José Raimundo Fontes pelo Partido dos Trabalhadores, o prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, e o vereador David Salomão dos Santos Lima, do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro. “Da Câmara, de 9 a 11 renovam os mandatos, aproximadamente 50% poderão retornar no ano que vem”, destacou. “Ah! imagina só que loucura essa mistura… Alegria, alegria é o estado que chamamos Bahia”, cantava Jânio.

Segurança Pública Baiana: Polícia Civil vai atuar no Carnaval em “Operação Padrão” sem identificação por fardas

Foto: Divulgação | SINDPOC

Os policiais civis e penais, em assembleia, na manhã desta quarta-feira (19), decidiram pela intensificação da Operação Legalidade durante o Carnaval, além da mudança das rotinas das atividades durante a Festa Momesca. Para o Presidente do SINDPOC [Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado da Bahia], Eustácio Lopes, os policiais irão realizar “Operação Padrão”. “Velada no carnaval, sem usar fardamento, fazendo uso somente do distintivo. Nos circuitos não faremos abordagens. Foi definido ainda a realização de assembleias itinerantes por todo interior é se necessário se for, faremos a entrega das chefias e horas extras, caso o governo não retome o diálogo com o sindicato”, afirmou. Durante a assembleia a categoria deliberou por não realizar operações em parceria com a Polícia Militar, Aplicar o que rege a Cartilha de Abuso de Autoridade, Realização de Assembleias Itinerantes no Interior, Intensificar a Operação Legalidade , devolver todos os EPIs vencidos (coletes balísticos e munição vencidas), Uso da força Progressiva caso o Governo do Estado não abra mesa de dialogo com a categoria. Dentre as ações para o Carnaval, a categoria deliberou por realizar um ato no sábado (22), com concentração no Farol da Barra, às 14 horas, até o Cristo. E na segunda-feira (24) participar da Mudança do Garcia, com concentração às 9 horas da manhã.

Bandidagem Baiana: assaltantes se passam por religiosos e entregadores de comida para roubar vítimas

Foto: Reprodução | TV Bahia

Moradores da Rua Edgard Chastinet, no bairro da Santa Mônica, em Salvador, têm reclamado dos assaltos constantes que acontecem na região. Além dos roubos feitos por duplas em motocicletas, tem assaltantes se passando por religioso e entregadores de comida para cometer o crime.  Uma moradora do bairro há quatro anos contou à reportagem da TV Bahia deste sábado (15) que vai se mudar por causa da violência. As imagens das câmeras de segurança instaladas pelos moradores mostram o momento em que ela foi abordada por dois homens em uma moto. Com medo de se identificar, a moradora lembrou o assalto, que aconteceu no dia 26 de janeiro. “Foi um dia de domingo. Eu, saindo pela manhã, descendo aqui a rua e dois indivíduos de moto me abordaram.

O carona desceu, se aproximou com o revólver e, com aqueles termos que eles xingam, né? Xingando, me pedindo o celular, que eu levantasse a mão, que eu não corresse e, se eu corresse, que eles atiravam na minha cabeça. Eu passei o celular, deixa pra eles e voltei pra casa, né? Porque eu fiquei muito nervosa”, contou a moradora. Morador do bairro há 40 anos, um homem que não quis se identificar conta que os últimos meses foram os mais perigosos dos últimos tempos. “Muita frequência. Essa moça foi roubada, o rapaz da barbearia foi roubado. Tem um aposentado ali que já teve três derrames. Eles entraram na casa dele para pedir água e roubaram ele”. O morador contou que o comércio que ele tem no bairro já foi assaltado pelo menos três vezes. As informações são do G1 Bahia.

Tragédia no Norte de Minas Gerais: adolescente de 17 anos morre após acidente com bicicleta motorizada na MGC-259

Foto: Divulgação | PRM

Um adolescente de 17 anos morreu após um acidente na MGC-259, em Curvelo, Norte de Minas Gerais, na noite desse sábado (15). Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), ele estava em uma bicicleta motorizada quando foi atingido por um carro que seguia no mesmo sentido. De acordo com a PMR, o motorista do carro contou aos militares que a visão ficou prejudicada com a luz do farol de um veículo que seguia sentido contrário. Por isso, não conseguiu enxergar o ciclomotor que era conduzido por Carlos Manoel Araújo e bateu na traseira dele na pista de rolamento. Ainda segundo a PMR, o motorista do carro realizou o teste do bafômetro e não foi constatada presença de álcool no sangue.

Agenda em Salvador: Fabrício e Pedrinho apresentam demandas de Encruzilhada a Jaques Wagner

Foto: Divulgação

O pré-candidato à Prefeitura de Encruzilhada, Pedro Alves de Lacerda Sobrinho, o Doutor Pedrinho, vem mantendo uma agenda intensa com em órgãos do Governo do Estado da Bahia e lideranças políticas. Nesta sexta-feira (14), ele e o deputado Jean Fabrício Falcão (PCdoB) foram recebidos pelo senador Jaques Wagner (PT-BA). O encontro aconteceu em Salvador e teve como pautas a apresentação de demandas nas áreas da saúde, educação e segurança pública. O trio ainda discutiu as Eleições 2020 e o apoio de Wagner ao grupo de Pedrinho. Em suas redes sociais, o prefeiturável anunciou: “Teremos muitas novidades em breve!”. Em contato com o BLOG DO ANDERSON, o deputado Fabrício ainda destacou a admiração que tem pelo ex-governador da Bahia. “Um dos melhores gestores que este estado já teve. Levamos nosso apoio a essa grande liderança que espero ver, novamente, governando a Bahia. Vamos trabalhar para isso”, falou Fabrício.

Tribunal de Contas dos Municípios: Herzem tem contas aprovadas, mas com multa em razão das irregularidades

Foto: BLOG DO ANDERSON

Nesta terça-feira (11), o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia aprovou com ressalvas as contas das prefeituras de Vitória da Conquista e Uruçuca, na gestão dos prefeitos Herzem Gusmão Pereira e Moacyr Batista de Souza Leite Júnior, respectivamente. As duas relativas ao Exercício 2018.Em relação à Prefeitura de Vitória da Conquista, o relator do parecer, conselheiro Raimundo Moreira, multou o prefeito em R$ 4,5 mil em razão das irregularidades apontadas no relatório técnico, sobretudo a reincidência quanto à baixa cobrança da dívida ativa; diversas ocorrências de ausência de inserção, inserção incorreta ou incompleta de dados no SIGA.>>>>>

LUTO: Fábio Fernandes Santana, aos 37 anos

Foto: Reprodução | Instagram

Aos 37 anos, partiu para o Plano Superior da Vida, Fábio Fernandes Santana. Nascido em Porto Seguro, no Extremo Sul Baiano, Fábio Santana veio para Vitória da Conquista estudar na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia onde graduou-se em Direito. No Centro Sul Baiano Fábio atuava como técnico administrativo na Promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) em Poções. Após mal estar, o jovem foi levado a uma Unidade Hospitalar em Vitória da Conquista, no entanto não resistiu vindo a óbito na tarde deste sábado (8) em decorrência de insuficiência respiratória. O corpo é velado e será sepultado em Porto Seguro. Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Caso de Polícia: Comissão da OAB leva homem à Delegacia por suposto estelionato em Condomínio de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou em ação na noite desta sexta-feira (31) que resultou na condução de um homem ao Plantão Central da Polícia Civil no Distrito Integrado de Segurança Pública. De acordo com o presidente da Comissão, o advogado Bruno Sonderny Oliveira dos Santos, durante a semana diversos colegas da Ordem realizaram denúncias sobre um suposto golpe contra moradores de Condomínios Residenciais financiados pela Caixa Econômica Federal. Através de carros de som veiculou o anuncio: “Atenção moradores do Residencial Vivendas da Serra, estamos convocando vocês para uma reunião de interesse de todos os moradores referente a uma Ação Indenizatória que temos direito contra a Caixa e que servirá para reformar nossas casas. Convidamos a todos para essa reunião no quiosque do Residencial Vivendas da Serra, nesta sexta-feira, dia 31, às 19 horas. Não percam e vamos fazer valer nossos direitos”. “Estive infiltrado entre os moradores e fiz questionamentos e ele sempre se esquivando dizendo que estava aqui hoje como representante dessa suposta empresa, mas que em outros momentos exercia a advocacia, após ter afirmado exercer advocacia foi solicitado apresentação da carteira de advogado, o que não foi apresentado, momento em que lhe foi dado voz de prisão voz de prisão. A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar também solicitou, mas não ele não foi lhe apresentado qualquer documento que comprovasse que homem fosse advogado, sendo encaminhando ao DISEP”, comentou Bruno Sonderny, que diz ter sido agredido pelo homem, que seria do Sul Brasileiro, com tapas e difamações e ameaças. “Ele disse que faria o mesmo processo em outros condomínios, mas é isso que queremos combater, pois trata-se de um golpe, com praticas similares a do crime de estelionato”, completou. A Lei nº 8.906/94 (Estatuto da Advocacia), prevê pena de detenção de até dois anos, além de multa, para quem exercer a advocacia ilegalmente. Ainda segundo a norma, apenas o advogado está apto a prestar consultoria ou assessoria jurídica.

Saúde Pública Conquistense: Unidade Básica de Saúde Régis Pacheco está em novo endereço

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Unidade Básica de Saúde Régis Pacheco tem novo endereço no Centro de Vitória da Conquista. Na tarde desta terça-feira (28) o BLOG DO ANDERSON passou pela Avenida João Pessoa, Nº 129, e pode visualizar o novo cenário. A Unidade Básica de Saúde Régis Pacheco conta com diferencial do horário estendido, de 7 às 19 horas, para garantir atendimento médico, odontológico e vacinação. Além disso, a unidade também é referência para os plantões antirrábicos. Qualquer pessoa que precise tomar uma vacina após ser mordida por cão, gato ou animal silvestre, pode ser direcionada aos sábados, domingos e feriados para o Régis Pacheco.

Móveis Simonetti: inauguração acontece na sexta-feira com muitas promoções em Vitória da Conquista

Aguarde! Não compre nada agora! Esse é o recado da Móveis Simonetti para os consumidores de Vitória da Conquista e Região. A Mega Inauguração desta sexta-feira promete vender produtos de todos os setores da loja com preços menores que no Black Friday!  A missão da Móveis Simonetti é atender as necessidades dos seus clientes, fornecendo produtos que aumentem o conforto e o bem estar. E isso será comprovado a partir dessa sexta na Mega Inauguração. Conquista receberá uma loja de uma das maiores empresas de móveis e eletrodomésticos do Brasil. A Simonetti conta com 21 lojas na Bahia, 13 no norte do Espírito Santo, 22 na Capital e 4 lojas em Minas Gerais. E agora, no seu processo de expansão está trazendo investimentos para o sudoeste da Bahia, gerando empregos e renda, para a população local e circunvizinha. Você não perde por esperar, aguarde! É nesta sexta, as 7  da manhã, na Praça Barão do Rio Branco, no Centro da cidade. Não compre nada agora e se surpreenda com ofertas jamais vistas, preparadas especialmente para você!

Prefeitrua de Vitória da Conquista: Edivaldo Júnior vai reorganizar agenda de HGP no comando do Gabinete Civil

Foto: BLOG DO ANDERSON

O ex-vereador Edivaldo Santos Ferreira Júnior está de volta à Prefeitura de Vitória da Conquista. Antes de ocupar uma vaga na suplência do Movimento Democrático Brasileiro no Legislativo Conquistense, Edivaldo que foi procurador Jurídico da Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista agora volta como chefe do Gabinete Civil com o mesmo salário de secretário. O anúncio foi feito pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira no final da tarde desta segunda-feira (27), numa solenidade na URBIS VI. Além de reorganizar a agenda de HGP, Júnior, que é filho do advogado Edivaldo Santos Ferreira e pré-candidato a vereador, vai articular o elo entre o Executivo e o Legislativo.

Susto na Cidade: após fortes chuvas, árvore cai sobre carro na Zona Leste de Vitória da Conquista

Fotos: VC Repórter | BLOG DO ANDERSON

Muitos são os pedidos de podas de árvores em Vitória da Conquista, mas a Secretaria Municipal de Meio Ambiente não está dando conta. Uma das demandas estava na lista desde o ano passado, mas no final da manhã desta segunda-feira (27) o assunto chegou ao fim.

Após as últimas chuvas aconteceu o desmoronamento da planta gigante localizada numa Praça Antônio Pereira, cortada pela Rua Augusto Seixas, no bairro Recreio, próximo ao Mandacaru Bar. Consoante as imagens, galhos caíram sobre veículos estacionados. Ninguém ficou ferido.

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA), Sistemas de Internet e a SEMMA foram acionadas para os devidos ajustes para o restabelecimento do retorno do fornecimento de energia elétrica e desobstrução da via.


VC Repórter

O(A) internauta participou do Você Repórter no Blog do Anderson.
Participe do VC Repórter enviando suas sugestões por Whatsapp [(77) 8801-3263], E-mail, pelo site (clique aqui) e por nossos celulares: (77) 8801-3263.

Centro Sul Baiano: temporal alaga vias e carros são arrastados pela enxurrada em Ubaíra

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

A tempestade desse domingo (26) arrastou deixou vias e casas alagadas em Ubaíra, município do Centro Sul Baiano que fica a 262 quilômetros de Vitória da Conquista.

Vídeos que foram compartilhados com o BLOG DO ANDERSON mostram as grandes enxurradas que também arrastavam carros. A Prefeitura de Ubaíra faz levantamentos dos estragos e ainda não têm um balanço de desabrigados.


De acordo com o Climatempo, a previsão para segunda-feira (27) é de pancadas de chuva à tarde e à noite, com a mínima de 20 e 35 graus Celsius.

Discurso Oficial: HGP avaliza Lucas “que foi violentamente agredido” por radialista em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Num discurso semelhante a candidato à reeleição, o prefeito Herzem Gusmão Pereira foi ovacionado e ganhou um foguetório na Comunidade Alegria, que fica no bairro Brasil, Zona Oeste de Vitória da Conquista, onde foi autorizado obras na ordem de R$ 2.245.207,68. O destaque principal era o anfitrião, o vereador Luís Carlos Batista de Oliveira, o Dudé, do Partido Trabalhista Brasileiro, que serviu um café colonial após o evento, mas o seu assessor especial, Lucas de Jesus Batista também foi aplaudido e defendido pelo gestor de 71 anos. Muita gente ficou sem entender, mas segundo Lucas ele teria sido alvo de comentários inconvenientes através das ondas sonoras do rádio. O BLOG DO ANDERSON ouviu, gravou e reproduz o que disse Gusmão Pereira na noite desta sexta-feira (24) de festa, revelações e também de revolta.

Tragédia no Norte de Minas Gerais: acidente entre duas carretas e um carro deixa um morto e sete feridos

Foto: Reprodução | Corpo de Bombeiros

Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas em um acidente na BR-251, próximo a Francisco Sá, na tarde desta segunda-feira (13). Segundo o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), duas carretas bateram de frente; depois um carro bateu na traseira de uma delas e pegou fogo.Os motoristas dos caminhões ficaram presos às ferragens; um não resistiu aos ferimentos e morreu. A vítima ainda não foi identificada. O outro motorista foi retirado pelos bombeiros e encaminhado a Montes Claros pelo Suporte Aéreo Avançado de Vida. Segundo o Samu, no carro havia quatro pessoas, sendo duas crianças, e todas conseguiram sair do veículo antes do incêndio e tiveram apenas ferimentos leves. Elas foram encaminhadas ao hospital de Francisco Sá. Até a publicação desta matéria, a rodovia ainda estava interditada nos dois sentidos.

Complexo Municipal de Saúde: tem água, mas faltam copos para usuários em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

“Um absurdo, você vem até o CEMAE e CEMEF e leva horas pra ser atendido, e um grande número de pessoas, não são de conquista e infelizmente em um calor desse não tem copo para que as pessoas possam beber água e só tem um bebedouro que não tem condições nenhuma das pessoas beber água sem um copo.

Isso é órgão público, cadê o dinheiro da manutenção desses locais?”, a indagação foi da navegante Beny Hypolito Oliveira que além disse fez fotos sobre esse problema no Complexo Municipal de Saúde de Vitória da Conquista. Em nota que o BLOG DO ANDERSON lança nesta segunda-feira (13), “a Secretaria Municipal de Saúde informa que as providências já foram tomadas para solucionar o desabastecimento de copos descartáveis nos serviços”.

Nascida em Vitória da Conquista: morre bebê com doença cardíaca que foi transferida para Hospital de Salvador

Foto: BLOG DO ANDERSON

A bebê com problema no coração, que havia sido transferida para um hospital em Salvador, na Bahia, para passar por uma cirurgia de urgência, não resistiu às complicações no quadro de saúde e morreu nesta quinta-feira (9). A pequena estava internada no Hospital Santa Izabel. Heloísa Gonçalves Santos nasceu no dia 11 de novembro do ano passado. Dezesseis dias após nascer, ela foi diagnosticada com cardiopatia congênita, uma alteração na estrutura do coração. Apesar do estado grave, ela havia ficado mais de um mês internada no Hospital Municipal Esaú Matos, em Vitória da Conquista, mesmo com duas decisões judiciais que pediam a transferência dela. Em função da gravidade do quadro de saúde de Heloísa, o relatório médico foi apresentado ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), no qual constava um pedido de urgência da transferência e onde foi citado o risco de morte da criança. A mãe da bebê chegou a falar que o caso era uma falta de respeito.

Sofrimento na UPA: sem espaço, pacientes e acompanhantes tem que ficar do lado de fora em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Ano Novo começou com os seus velhos problemas em Vitória da Conquista. Na tarde desta terça-feira (7) o BLOG DO ANDERSON foi acionado para registrar mais uma vez a situação da Unidade de Pronto Atendimento 24h. Tinha tanta gente em busca de atendimento médico que a Sala de Espera não suportou. Do lado de fora mais de 50 pacientes ou acompanhantes permaneciam no início da noite sem previsão de início dos procedimentos.

Isso é uma questão de Saúde Pública que envolve principalmente o Governo do Estado da Bahia e o Município de Vitória da Conquista. O primeiro é o responsável por ampliar os serviços e o outro tem a obrigação de reativar as suas Unidades de Saúde da Família em tempo integral, que sem dúvidas boa parte desses pacientes deixariam de recorrer à UPA.

Temporal em Itapetinga: carro é arrastado pela enxurrada

Foto: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Um temporal atingiu Itapetinga na segunda-feira (6) e causou alagamentos no município do Centro Sul Baiano. Uma enxurrada arrastou um carro que só parou quando bateu em uma casa. Não tinha ninguém no veículo e não há registro de feridos durante a chuva. Os danos foram materiais. A água invadiu muitas casas e assustou moradores.

De acordo com o Climatempo foram registrados 85 milímetros de chuva em quatro horas, o equivalente para o mês inteiro. Ainda no Centro Sul Baiano, o temporal atingiu diversas outras cidades como Vitória da Conquista e Itambé, onde ruas ficaram alagadas e causaram prejuízos aos moradores com residencias tomadas pela água e automóveis quebrados nas vias.