Barra do Choça: mãe e bebê passam bem após parto cesariano no Hospital Municipal Esaú Matos

Foto: BLOG DO ANDERSON

Em contato com o BLOG DO ANDERSON, internautas de Barra do Choça buscaram apoio para a realização do parto de Edlene Oliveira Santos, de 25 anos. Eles lamentavam a morosidade no atendimento do Hospital Municipal Esaú Matos. No início da noite deste sábado (20) uma ótima notícia foi passada ao BLOG DO ANDERSON pela Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista. “Ela foi internada ontem e à tarde, no mesmo dia, foi feita a cesárea. Mãe e filho passam bem”, diz um trecho da nota que detalha todos os procedimentos.

 

NOTA AO BLOG DO ANDERSON

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC) e responsável por administrar o Hospital Municipal Esaú Matos, esclarece sobre a paciente em questão que:

  • A paciente não tinha indicação de internação e por isso foi liberada. Pacientes reguladas são de responsabilidade de seu município de origem, tendo a ambulância que esperar a resolução do plantão para então ser liberada;
  • Quando não tem urgência, como o caso desta paciente, o hospital sempre confirma o diagnóstico com ultrassom da casa;
  • No outro dia, realizado o ultrassom, foi confirmada a oligodramnia e foi indicada a cesárea;

 

  • Ela foi internada ontem e à tarde, no mesmo dia, foi feita a cesárea. Mãe e filho passam bem.

 

A FSVC deixa claro que o serviço é prestado de forma célere, mas devido o número de pacientes atendidas, por vezes podem ocorrer atrasos.

 

 

Secom, 20 de outubro de 2018.

 


Os comentários estão fechados.