Ameaça via WhatsApp: UESB alerta Polícia e mantém atividades em Vitória da Conquista, Itapetinga e Jequié

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Administração Central da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), em face de recente onda de boatos e supostas ameaças de uso de violência contra instituições educacionais públicas, disseminados sobretudo por meio de meios digitais e comunidades virtuais, esclarece à comunidade universitária e à sociedade em geral da região Sudoeste da Bahia, que suas atividades acadêmicas e administrativas estão mantidas e que providências estão sendo adotadas no sentido de que tais atividades se desenvolvam em ambiente de tranquilidade e segurança. Confira a Nota Oficial.

Os gestores da Universidade estão em contato constante com as autoridades responsáveis pela Segurança Pública na região, em relação de mútuo respeito e confiança, e em monitoramento constante sobre as repercussões de tais boatos e ameaças nos ambientes de convívio público nos municípios de Vitória da Conquista, Itapetinga e Jequié.

Esclarecemos que, nesta quinta-feira, dia 28 de março, os portões principais de acesso aos campi da UESB estarão fechados até as 10h da manhã, em função de atividade sindical promovida pela categoria dos servidores técnicos e analistas universitários da instituição. Mas tal atividade não afetará o andamento das atividades acadêmicas, uma vez que está assegurado o acesso aos campi por seus portões secundários.

A Uesb lamenta a ação de indivíduos que parecem ter como objetivo a disseminação da sensação de insegurança e pânico entre a população e que adotam, como alvo preferencial, instituições essenciais para a vida pública como as universidades, locais reconhecidos de conhecimento, descobertas e liberdade.

Reitoria da Uesb, 28 de março de 2019


Os comentários estão fechados.