Campeonato Baiano de Futebol: em jogo com dois expulsos, Bahia de Feira vence o Vitória da Conquista e vai à final

Foto: Divulgação | ADBF

A Associação Desportiva Bahia de Feira precisou virar o jogo para cima do Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista para chegar à final do Campeonato Baiano Futebol neste domigo (31). Depois de sair perdendo, a equipe treinada por Barbosinha empatou com Gabriel Bispo e virou com Deon. O Bode teve dois jogadores expulsos e reclamou de irregularidade em um dos gols do adversário. O Tremendão pega o Bahia na grande decisão. Confira os detalhes.

PRIMEIRO TEMPO
Tensa como uma partida de semifinal deve ser, Bahia de Feira e Vitória da Conquistaram custaram a criar chances de gol. A principal chance havia sido uma falta cobrada por Patuta, mas, aos 44 minutos do primeiro tempo, Tatu fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Gustavo Almeida marcar e deixar o Bode em vantagem. Com dois a mais, o Bahia de Feira criou ótimas chances, mas parou nas mãos de Giovani.

SEGUNDO TEMPO
O Bahia de Feira viveu um início de segunda etapa dos sonhos. Além do gol de empate logo aos seis minutos, com Gabriel Bispo, a equipe ficou com um jogador a mais, já que o zagueiro Val foi expulso três minutos depois. Deon marcou o gol da virada aos 21 e, aos 30, o Vitória da Conquista perdeu mais um atleta: Patuta foi expulso.

POLÊMICAS
Os jogadores do Conquista reclamaram muito da expulsão de Val, além do protesto contra o segundo gol do Tremendão. Eles pediram que fosse marcado um toque de braço de Jarbas, que fez assistência para Deon marcar. Ao fim do jogo, o trio de arbitragem foi cercado e precisou sair de campo com a ajuda da Polícia Militar.


Os comentários estão fechados.