Tragédia no Norte de Minas Gerais: estudante morre em acidente com van próximo a Curral de Dentro

Fotos: Divulgação | EEVTC

Um acidente envolvendo uma van escolar e uma carreta deixou um adolescente morto na BR-251, próximo a Curral de Dentro. A van levava 18 alunos da Escola Estadual Veríssimo Teixeira Costa que iriam disputar os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) em Joaíma. O acidente ocorreu nesse domingo (12) e sete pessoas seguem internadas nesta segunda-feira (13) em hospitais de Montes Claros e Taiobeira, no Norte de Minas Gerais. De acordo com a diretora da Escola Veríssimo Teixeira Costa, Maria de Lourdes Soares Almeida, o veículo em que os estudantes estavam foi atingido na traseira por uma carreta. Ela informou ainda que das pessoas internadas, seis são alunos e um é professor da Escola. “Foi uma tragédia. Estamos todos muito abalados com isso. O acidente foi no início da viagem, cerca de 35 quilômetros de Curral de Dentro. Nesta segunda-feira dois estudantes foram levados para Montes Claros em estado grave; em Taiobeiras estão quatro alunos e um professor em situação estável de saúde”. A diretora disse ainda que o corpo do aluno Luis Felipe Cardoso Teixeira foi encaminhado ao IML de Almenara, mas ainda não foi liberado para a família fazer o velório. A delegação de estudantes que representaria Curral de Dentro nos JEMG não irá mais disputar os jogos neste ano. Confira a reportagem na íntegra do G1.

Luto

A abertura oficial da Etapa Microrregional do JEMG começará na noite desta segunda-feira. “Todas as delegações ficaram muito sentidas com o ocorrido. Todos os atletas se envolvem durante os jogos e criam um vínculo de amizade. Hoje teremos a abertura oficial e em todos os jogos iremos respeitar um minuto de silêncio em memória ao estudante Luis Felipe Cardoso Teixeira”, diz o representante do JEMG em Joaíma, Miguel Gustavo Santos Chaves.

O governador Romeu Zema lamentou em nota a morte do estudante. Zema afirmou que se “solidariza com os demais integrantes da delegação que ficaram feridos no acidente e se coloca à disposição das famílias e alunos”. Ainda segundo a nota, o Governo está apoiando os familiares das vítimas do acidente.


Os comentários estão fechados.