Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana: estudantes analisam ambiente de trabalho em Vitórai da Conquista

Fotos: SECOM | PMVC

Na tarde desta segunda-feira (16), alunos do 6º semestre do curso de fisioterapia da Faculdade Uninassau estiveram no prédio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) para desenvolver um projeto sobre saúde ocupacional. Realizado pela Prefeitura Municipal, por meio do setor de recursos humanos da Secretaria de Administração (SEMAD), o projeto visa desenvolver estudos sobre o ambiente de trabalho dos servidores municipais, em parceria com instituições de ensino de Vitória da Conquista.

De acordo com o engenheiro de segurança do trabalho da Prefeitura, Yullo Bomfim, a experiência com os alunos da Uninassau vai auxiliar a Administração Municipal a trabalhar na prevenção de doenças relacionadas ao serviço. “O projeto foi desenvolvido a partir da preocupação da Prefeitura com a qualidade de vida de seu servidor. Após os dados apresentados nos relatórios que serão feitos pelos alunos, iremos criar um plano de ação para melhorar as condições de serviço”, salienta. >>>>>

Para o estudante, Fernando Braga, esta é uma oportunidade de conhecer de forma prática como é feito o trabalho de saúde ocupacional. “É uma área que, apesar de pouco difundida, determina grande parte da vida e da saúde das pessoas. Por isso é importante para nós aprendermos sobre o assunto e também possibilita a prestar este apoio técnico”, declara.

O preceptor de estágio da disciplina de saúde do trabalho da Uninassau, Jonathan Ribeiro, ressalta que esta é uma a etapa essencial para os alunos aprenderem sobre a importância da fisioterapia no ambiente de trabalho. “Eles deverão analisar de forma teórica e prática se as condições de trabalho destes servidores estão adequadas. A partir deste estudo, iremos elaborar relatórios e dar dicas imediatas de prevenção”, explica.


Os comentários estão fechados.