Homenagem aos 100 anos: breve discurso para Bodas de Jequitibá Cícero Pereira do Amorim

Foto: BLOG DO ANDERSON

Homenagem do professor Paulo Pires

Neste dia 9 de Outubro do ano Cristão, comemora-se o natalício de um grande brasileiro que atende há 100 anos pelo nome de Cícero Pereira do Amorim… Pela estrada que percorreu, desde o seu nascimento, nota-se que não é uma comemoração qualquer. Comemoramos todos: sua Família, seus Amigos e toda a Sociedade Conquistense e Afogadense 100 anos de uma das personalidades mais admiradas, queridas, respeitadas e prestigiadas de nosso meio, do nosso convívio pessoal, social, empresarial e religioso. É isso mesmo, meus senhores e minhas senhoras: o grande Cícero Amorim é quem faz 100 anos nesta sexta-feira (9). >>>>>>.

Sua Vida Ativa, sua Saúde de Ferro (com o qual ele lida há dezenas de anos), sua inarredável Fé Cristã, sua capacidade de ver o próximo com alegria e admiração, um otimismo natural com a própria vida e sua alegria constante com a confiança de quem antes de tudo crê na existência e boas ações dos homens, especialmente com seus Familiares e Entes queridos, fazem de Cícero Amorim um ser humano admirável.
Sua capacidade de ser grato a quem lhe ajudou espiritualmente, seu enorme senso de Justiça para ajudar a quem contribuiu para edificação e acumulação de bens materiais, fizeram e fazem de sua personalidade um Homem que sabe reconhecer seus pares e colaboradores como poucos, em um mundo que a cada dia se mostra indiferente às necessidades dos menos afortunados; desafortunados esses, cujos destinos ficaram entregues à própria sorte. Cícero, ao contrário dos indiferentes, em comunhão com Deus e com sua esposa Dionê faz da vida do Casal e do seu Clã, um compartilhar constante que sai do âmbito de sua bela Família para ajudar a tantas outras que sejam possível ajudar. E DEUS OS TEM LOUVADO POR ISSO.

Notável e visível também em nosso aniversariante é o seu desapego a coisas materiais… Cícero Amorim crê no Equilíbrio e Ponderação para avaliar os acontecimentos da vida com desassombro; ele sente que um Ser Supremo o conduz para o iluminar sobre as melhores decisões ou melhores intenções, considerando que seu espírito colaborativo lhe alivia das aflições dos que sofrem por tomarem decisões mal intencionadas. Tudo que Cícero procura fazer tem como pano de fundo seu desejo intenso, real e puro [e também visível] de quem faz os fatos para que a vida seja sempre melhorada. E DEUS O TEM ILUMNADO.

Sua capacidade de se relacionar com o próximo, sua simplicidade com o trato relacionado aos seres humanos, sua diplomacia, sua fala estimulante, suas observações serenas, sua grande tolerância com as deficiências do próximo, sua compaixão e preocupação com aqueles que ainda tentam interpretar os fatos com clareza e não conseguem, fazem de Cícero Amorim um ser humano admirado por todos que o conhecem… É por isso, que nestas breves palavras, rogamos a Deus para que nosso Pai continue lhe contemplando com mais anos para que todos nós possamos continuar a ter esse Grande Homem em nossa companhia porque nesses primeiros 100 anos Cícero demonstrou ser um exemplar Filho do Pai Eterno.

PARABÉNS CÍCERO AMORIM, DEUS LHE ILUMINE SEMPRE JUNTO À SUA ESPOSA DIONÊ, SEUS FILHOS, NETOS, BISNETOS, SEU IRMÃO MIGUEL, TODOS OS SOBRINHOS E PARENTES… DEUS SEMPRE PRESENTE EM SUA VIDA… SAÚDE, PAZ E AMOR COMO SEMPRE … FELIZ ANIVERSÁRIO.
Congratulações das Famílias Pires, Pires Melo, Almeida Góes e Pires Lopes


Os comentários estão fechados.