Eleições 2020 | cinco institutos realizam pesquisas neste 2º Turno à Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A semana decisiva para o 2º Turno das Eleições 2020 à Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista será ainda mais movimentada com a divulgação das pesquisas de intenção de voto. Ao todo, cinco levantamentos foram registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um deles tem acaba de ser divulgado na madrugada deste domingo (22) e reproduzido aqui no BLOG DO ANDERSON. O instituto ouviu 600 eleitores das Zonas Urbanase Rural. Essa será o primeiro panorama do 2º Turno disputado por José Raimundo Fontes, do Partido dos Trabalhadores, e pelo prefeito e candidato à reeleição Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro. >>>> 

A segunda pesquisa está sendo realizada pelo Instituto Paraná de Pesquisas e Análise de Consumidor, tendo sido registrada na última quinta-feira (19). A data prevista de divulgação é no dia 25 (quarta-feira). O estudo vai 800 eleitores entre este domingo e a próxima terça-feira (24).

O terceiro levantamento registrado está sendo realizado pelo Instituto A. B.Santos, ouvindo 600 entrevistados. A pesquisa começou a ser realizada neste sábado (21) e termina na próxima quinta-feira (25). A data prevista para a divulgação é na sexta-feira (27), 48h antes do pleito.

A 4ª pesquisa foi registrada nesta noite e também será divulgada 48h antes do 2º turno das eleições. Esse é o levantamento com maior número de entrevistados: 1000 no total e será realizado pelo empresa Hoje Comunicações Pesquisa e Jornalismo. O levantamento será iniciado na próxima terça-feira (24) e finalizado na quinta-feira (26).

A quinta e última pesquisa registrada no TSE até o momento está sendo realizada pelo Instituto Verita, com previsão de ser divulgada na sexta-feira (27). Ao todo, 720 eleitores devem ser ouvidos entre os dias 24 e 27.

As 48h que antecedem o pleito deverão ser as mais acirradas para os dois candidatos. Além das pesquisas de intenção de voto, também vai ocorrer o debate televisivo realizado pela TV Sudoeste, que vai ao ar após a novela A Força do Querer.


Os comentários estão fechados.