Eleições 2022 | Executiva do PDT da Bahia define que prioridade para Ciro Gomes à Presidência

Foto: Divulgação | PDT

O Partido Democrático Trabalhista reuniu nesta quinta-feira (17) a Executiva da Bahia e reafirmou que a prioridade “número zero” da sigla é eleger o ex-governador do Ceará Ciro Gomes à Presidência da República Brasileira nas Eleições 2022. Comandada pelo deputado federal Félix Mendonça Júnior, a reunião ocorreu de forma virtual, e contou com as presenças das principais lideranças. >>>>>

Estiveram presentes no encontro, além de Félix, o deputado federal Alex Santana, os deputados estaduais Roberto Carlos, Samuel Araújo e Euclides Fernandes e a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, entre outros membros do diretório.

Na ocasião, foi anunciada a renovação dos membros da Executiva na Bahia, que terá as presenças de todos os representantes com mandato eletivo, da vice-prefeita da capital, do secretário de Saúde de Salvador e presidente municipal do PDT, Leo Prates, e outras lideranças novas, a exemplo do ex-prefeito de Araci, Silva Neto.

“O PDT tem hoje uma posição definida e clara: Ciro Gomes será nosso candidato à Presidência da República. E todos os diretórios estaduais e municipais terão que seguir essa determinação. A Bahia tem recebido uma atenção especial até em função de ser o quarto colégio eleitoral do país”, disse Félix. “Se por acaso eu não seguisse essa determinação, por exemplo, eu teria que sair do PDT”, acrescentou.

Félix informou aos membros da Executiva que o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o próprio Ciro Gomes têm feito articulações com lideranças políticas da Bahia. Ele contou que também tem participado das conversas com o presidente nacional do DEM, ACM Neto, que admite a possibilidade de estar com Ciro desde que o PDT apoiou a candidatura de Bruno Reis a prefeito de Salvador, em 2018.

“Mas não há martelo batido. O PDT ainda pode, por exemplo, ter candidato próprio a governador. A decisão que será tomada na Bahia seguirá o que for melhor para fortalecer Ciro Gomes no estado, bem como as bandeiras do PDT. Não temos conversado com o PT do senador Jaques Wagner justamente porque o PT tem como candidato o ex-presidente Lula”, afirmou Félix.


Os comentários estão fechados.