Decisão do TRE-BA | Chico comemora manutenção do mandato na Câmara Municipal de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O vereador Francisco Estrela Dantas Filho, do AGIR, é uma personalidade feliz, porém o processo que poderia lhe custar o mandato na Câmara Municipal de Vitória da Conquista o deixava muito preocupado. No entanto, na manhã desta quinta-feira (14) o sorriso rasgava o rosto de Chico Estrela em comemoração a uma vitória esplêndida no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. “Estava sendo acusado de ter manipulado a eleição, compra de votos. Acusado por meu suplente que se encaixa muito bem, como eu lhe falei, dos mequetrefes da política e mais algumas pessoas ligadas a ele”, disse o edil.

“Graças a Deus estamos livres, vamos tentar novamente a candidatura de vereador para bem representar Vitória da Conquista”, complementa ao BLOG DO ANDERSON. De acordo com o advogado Ademir Ismerim Medina, “o TRE acolheu a tese da defesa que no processo não ficou provado de maneira clara e objetiva qualquer prova irrefutável para aplicação de pena tão drástica como seja a condenação criminal e a perda dos direitos políticos que teria graves consequências no seu mandato de vereador”.

BLOG Entrevista | Lúcio Vieira Lima anuncia expulsões de três vereadores do MDB em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Pré-candidata à Prefeitura de Vitória da Conquista nas Eleições 2024, a vereadora Maria Lúcia Santos Rocha, não conta com apoio de nenhum dos três edis do Movimento Democrático Brasileiro. Pelo que indica, o trio deve aproveitar a Janela Partidária no primeiro trimestre do ano que vem para migar para outra legenda. Neste domingo (3) o vereador Luís Carlos Batista de Oliveira teria ganhado espaço no guarda chuvas do União Brasil e mais uma vez declarado apoio à reeleição da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade e logo a notícia chegou ao WhatsApp de Lúcio Quadros Vieira Lima, presidente de honra do MDB Baiano. “Eu soube aí que o vereador, certo né, disse que a Sheila convidou os vereadores para irem ‘ao União Brasil’. Até quinze dias atras diziam que a Sheila teria o apoio de Lúcia, Lúcia poderia apoiar. Então pelo esta ai já menos já jogou a toalha e viu que a candidatura é pra valer. Quando ela começa a querer convidar vereadores do MDB para irem para o Partido dela é porque ela jogou a toalha”, comentou o cacique por telefone com o BLOG DO ANDERSON garantindo que “não há hipótese para que Lúcia abra mão e esses vereadores não precisam de convite não, já está instalado o processo de expulsão em função de dizer que vai votar em outra candidata”. “Quem não quiser ficar, apoiar o canddaito do MDB será expulso, não tenho dúvida. Pode procurar outro Partido ou vá para o Partido da prefeita e vou ficar de plateia dando muita risada, pois agora é a hora da onça beber água. Eles vão ser expulsos duas vezes, expulsos pelo MDB e expulsos pelo povo, até porque vai ser difícil arrumar Partido para eles, porque ninguém quer ir para Partido que tenha quatro vereadores, três vereadores com mandato. Ninguém quer ser rabada”, declarou Vieira Lima. Os vereadores Luís Carlos Dudé, Edjaime Rosa de Carvalho [o Bibia] ou Adinilson Nascimento Pereira comentaram sobre o assunto.

BLOG Entrevista | ACM enaltece Alan que “tem um futuro enorme pela frente” em Vitória da Conquista e na Bahia

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O médico Aloísio Alan Costa Fernandes, presidente municipal da Comissão Provisória do Republicanos, tem o nome cotado a preencher a chapa encabeçada pela prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, que iniciou as movimentações em busca de mais um mandato no comando da Prefeitura de Vitória da Conquista nas Eleições 2024. Em recente entrevista que o BLOG DO ANDERSON compartilha neste domingo (26), o ex-deputado e ex-prefeito de Salvador ACM Neto, como é conhecido Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, também do União Brasil, enalteceu Aloísio Alan, que teve a oportunidade de conhece-lo nas Eleições 2022, quando disputou o Governo da Bahia. “Querido amigo, um amigo que eu realmente tive a oportunidade de me aproximar no ano passado, que me deu uma contribuição importante no trabalho aqui em Conquista na sua formulação intelectual.

Alan tem um futuro enorme pela frente, tenho certeza que em algum momento a vida pública vai puxar ele, ele que é um médico altamente conceituado em Conquista, mas que tem uma vocação que a gente sente, que tem talento.

Eu não tenho dúvida que vai chegar a hora, vai acontecer a oportunidade desse talento dar a sua contribuição efetiva na vida pública de Conquista, na Bahia e eu vejo com muito entusiasmo uma figura como a dele, jovem, visionário, dedicado, apaixonado pela causa da medicina, mas pela causa de servir as pessoas inserido dentro desse contexto”, declarou ACM Neto.  Em retribuição, Aloísio Alan afirmou que “sou fiel ao projeto dele, eu sonho e vou viver Neto governador da Bahia, porque ele merece, pela sua história política, pelo que ele fez pela gestão que fez em Salvador”. “Eu sei quem era Salvador antes de Neto e depois de Neto. Ninguém tem dúvida desse trabalho dele, então a gente precisa, a Bahia precisa e vai ter Neto como governador”, complementa nessa reportagem que o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra.

BLOG Entrevista | com o sucesso da FliConquista, Waldenor anuncia programação de Natal da mais alta qualidade

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Feira Literária de Vitória da Conquista registrou sucesso de público e muitos elogios para quem foi ou não ao Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Um dos idealizadores da FliConquista, o deputado federal Waldenor Pereira Filho, juntamente com a sua esposa, a professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Ester Maria de Figueiredo Souza, tem levado Feiras Literárias para diversos cantos, como famosa Fligê, em Mucugê. Na entrevista que o BLOG DO ANDERSON reproduz nesta segunda-feira (20), Waldenor Pereira fala sobre a FliConquista, Eleições 2024, tendo em vista da pré-candidatura à Prefeitura de Vitória da Conquista, e anuncia boas notícias para o próximo mês. “Estamos com uma grande surpresa para apresentar à Vitória da Conquista na área da cultura agora no mês de dezembro. Logo mais estarei confirmando com você, mas nós vamos oferecer a Cidade uma programação cultural em dezembro da mais alta qualidade”, declarou Waldenor Pereira. “Eu quero oportunamente anunciar através do seu BLOG em primeira mão”, complementa na reportagem sonora disponível no player.

Eleições 2024 | Partido da Mulher Brasileira quer emplacar o vice de Edilson Gusmão à Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O irmão do ex-prefeito Herzem Gusmão Pereira [1.947 – 2.021], Edilson Gusmão Pereira, resolveu entrar na carreira da Política Partidária. A estreia aconteceu nas Eleições 2022 à Assembleia Legislativa da Bahia, quando apurou 5.793 votos à Assembleia Legislativa da Bahia pelo Partido Liberal. Atualmente a expectativa é que Edilson Gusmão oficialize o seu nome à Prefeitura de Vitória da Conquista nas Eleições 2024. Ao contrário de outros prefeituráveis, Edilson teria o vice facilmente. “Edilson está aí candidato, mas não por nosso Partido. Ele é candidato. E está aí junto com a gente nessa questão de apoio de sair o vice do Partido PMB 35 e estamos esperando essa decisão de Edilson de qual Partido que ele vai sair candidato a prefeito de Conquista”, comentou Alicelmo Pereira Silva, presidente da Comissão Provisória do Partido da Mulher Brasileira. Na reportagem que o BLOG DO ANDERSON lança no final da noite deste domingo (20), Alicelmo, que revela ter uma chapa completa e competitiva ao Parlamento Conquistense, avalia a gestão da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, e assim como outros observadores políticos, também sugere mudança na equipe do Governo Municipal de Vitória da Conquista.

Eleições 2024 | Niltinho garante que o PP terá candidatura própria à Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Reeleito à com 88.313 votos, destes apenas 1.247 em Vitória da Conquista, Nilton Silva Bastos Júnior, o Niltinho, é o líder do Progressistas na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA) na Base Governista, ou seja, no mesmo palanque do governador Jerônimo Rodrigues Souza, da Federação Brasil da Esperança [PT, PcdoB e PV]. O foco agora está direcionado às Eleições 2024. Em entrevista à Rádio A Tarde que o BLOG DO ANDERSON reproduz nesta terça-feira (25), Niltinho traz novidades que poderão levar um grupo aliado à prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, para o outro lado. A Banda Sheilista busca espaço no Progressitas, inclusive por desejo da própria gestora, porém o parlamentar recua, pois garante que terá um candidato próprio em Vitória da Conquista, Itabuna, Feira de Santana e Ilhéus.

Com pouco mais de 90 Prefeituras comandadas pelo PP na Bahia, o partido tentará ampliar esse número a partir de 2024, pelo menos é o que garante o deputado estadual e líder do partido na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Niltinho, em entrevista ao programa Isso é Bahia desta segunda-feira, 24, na A TARDE FM. Segundo o parlamentar, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna e Ilhéus são algumas das cidades prioritárias para o PP nas eleições do próximo ano. “Tirando Salvador, que terá uma participação intensa do nosso partido, os grandes centros como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, que temos um ex-prefeito que é secretário-geral do nosso partido, o Jabes Ribeiro, que é um nome forte e tem sido colocado. A última pesquisa interna que vi ele vem despontando entre os três principais nomes. Jabes tem esse poder de construir. A força política dele no município será, talvez, determinante, inclusive, na condução do processo eleitoral local. O apoio dele, ou uma candidatura…ele pode ser o prefeito ou definir o próximo prefeito”, afirmou. Niltinho também disse que, apesar do partido ter perdido algumas Prefeituras, vai buscar ampliar a quantidade de gestores. “Isso é de interesse do governo ter uma posição na cidade da importância de Ilhéus. Além dela, tem Juazeiro, uma cidade importante, Teixeira de Freitas…o PP vai pesar muito nessa construção e vamos focar mais nessas cidades. O PP já chegou a ter 117 Prefeituras na Bahia. Houve uma redução, que é natural, no processo eleitoral. Alguns prefeitos seguiram para a base do governo. Mas somos um partido hoje que temos pouco mais de 90 prefeitos e esses prefeitos, não tenho dúvida, grande parte vão para a reeleição e outros tentarão a sucessão”, pontuou.

Eleições 2024 | Caetano destaca Waldenor Pereira e defende unidade à Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia responsável pela coordenação da candidatura que elegeu o governador Jerônimo Rodrigues nas Eleições 2022 também está na linha de frente para “virar a chave” do Paço Municipal da Praça Joaquim Correia no ano que vem. Referimos ao ex-prefeito de Camaçari e ex-deputado Luiz Carlos Caetano, defensor da pré-candidatura do deputado federal Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA) à Prefeitura de Vitória da Conquista nas Eleições 2024. Em contato com o BLOG DO ANDERSON ao meio dia desta terça-feira (18), Luiz Caetano enalteceu o seu correligionário do Partido dos Trabalhadores, testemunhando as qualidades políticas e administravas. “Waldenor é um grande quadro político, tem uma experiência administrativa muito boa. Eu penso que Waldenor está trabalhado um projeto muito importante pra Conquista, eu penso que a gente precisa ouvir, participar, ajudar mudar esse projeto para Conquista. Conquista é uma das cidades mais importantes da Bahia e que a gestão atual não está boa e que Waldenor vai ter condições sim de melhorar a vida daquele povo e a vida daquela cidade. Então é importante que ele construa esse projeto, vamos dar apoio para que ele construa um projeto de cidade moderna cada vez mais para Vitória da Conquista”, declarou o articulador sobre o ex-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia por dois mandatos consecutivos antes de ser eleito à Assembleia Legislativa da Bahia e posteriormente para a Câmara dos Deputados. Da base liderada pelo governador tem também a vereadora Maria Lúcia Santos Rocha, que teve a pré-candidatura oficializada pelo Movimento Democrático Brasileiro, mas a devesa de Caetano é a união para ganhar as Eleições 2024. “A ideia central nossa é que a base saia unida nesses principais municípios da Bahia. Em todos os municípios da Bahia a base do governador Jerônimo Rodrigues saia unida. Vamos conversar com todo mundo e cada vez mais construir a união. É importante construir a união para ganhar a eleição e para governar uma cidade tão importante como Vitória da Conquista”, comentou reforçando: “Waldenor é um nome que temos muita simpatia, achamos um grande gestor, um grande político e nós vamos trabalhar cada vez mais para poder unir toda a nossa base e construa uma só candidatura para ganhar as eleições”. Ainda conforme Luiz Caetano, Waldenor “tem conversado muito com partidos políticos”. “Ele foi fazer ao governador lá no hotel e conversamos um pouco lá com ele em Conquista no final de semana e vamos marcar uma reunião brevemente com as lideranças em Vitória da Conquista para podermos avaliar mais profundamente o lado político e definir estratégias para campanha que vem dentro de Vitória da Conquista”, complementa.

Dilema PCdoB X PT | Gomes pede respeito ao PCdoB e diz que “Lúcia está cheia de cargos” em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A vereadora Maria Lúcia Santos Rocha, do Movimento Democrático Brasileiro, está com moral no Governo do Estado da Bahia. Ela era opositora, mas com o êxito de Jerônimo Rodrigues Souza, do Partido dos Trabalhadores, nas Eleições 2022, Lúcia virou governista. Ela está na primeira suplência do MDB na Assembleia Legislativa da Bahia e tem o nome cotado à Prefeitura de Vitória da Conquista nas Eleições 2024. Com tudo isso, Lúcia estaria remando num mar de cargos do Governo Baiano. Em entrevista ao UP Notícias [Rádio UP] desta quarta-feira (5), o vereador Luciano Gomes Lisboa, do Partido Comunista do Brasil, revelou que “Lúcia Rocha está cheia de cargos no Governo do Estado”. A manifestação surge pelo fato de que o PT tem a lista de todos os espaços deixando o PCdoB de fora. “A briga tem sido não pelo bem da população, a briga tem sido pela ganância de poder. Agora eles podem ter a ganância deles do jeito que eles quiserem desde que eles respeitem o PCdoB e desde que eles respeitem os vereadores do PCdoB”, orientou Gomes a Cúpula Petista e em especial ao presidente Isaac Bomfim Pereira Reis, que é liderado pelos deputados Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA) e José Raimundo Fontes (PT).

Discurso Político | Sheila dispensa o “bolsonarismo” propondo “abraçar a todos” em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Nas Eleições 2022 a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, se fantasiou e declarou apoio ao então candidato Jair Messias Bolsonaro, do Partido Liberal, derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, ao Palácio do Planalto. Passou o período e a prefeita mantém-se silenciosa sem ataques a adversários, mas nomeados do Governo Municipal de Vitória da Conquista que a circulam permanecem com as diretrizes bolsonaristas tecendo críticas a Lula e também ao governador Jerônimo Rodrigues Souza, do PT. No entanto, durante reunião do União Brasil na noite da sexta-feira (5) Lemos lançou outra proposta para sua jornada nas Eleições 2024, mas possivelmente muitos “correligionários” não acatarão. Em discurso, Sheila fez o convite “as mulheres e os homens que estão aqui hoje que não são filiados ao União Brasil que venha se juntar a nós. O União Brasil é um Partido que a gente pode dizer que não é um Partido de direita, nem de esquerda. Não é um Partido de centro, é um Partido que quer trabalhar”. Para Sheila, “a gente pode abraçar a todos, independentemente da posição partidária”. “O que a gente quer é mais emprego, é mais renda, é que a população não fique sujeito somete ao assistencialismo, que a gente consiga fazer com que a população saia pelo emprego e renda para o nosso país, porque somente através de emprego, da empregabilidade a gente consegue fazer um mundo diferente. Então o Partido pode abraçar a todos”, complementa a prefeiturável no evento que aconteceu na sede do Rotary Club de Vitória da Conquista com cobertura especial do BLOG DO ANDERSON.

BLOG entrevista Sidônio Palmeira | publicitário que elegeu Lula e Zé Raimundo à Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O BLOG DO ANDERSON esteve na Villa do Bosque na noite do sábado (15) e pode reencontrar e conversar com inúmeras personalidades. Uma delas é Sidônio Cardoso Palmeira, publicitário responsável pela Campanha de Marketing que reconduziu Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, à Presidência da República Brasileira. De acordo com a Folha de São Paulo, “Sidônio Palmeira é conhecido por jeito discreto, passado de líder estudantil e negócios fora da publicidade”. A trajetória de Sidônio, sobrinho do ex-deputado Luiz Soares Palmeira, o famoso Padre Palmeira, será retratada em um livro que terá lançamento em Brasília e Salvador com a possibilidade de uma sessão de autógrafos também em Vitória da Conquista, sua Terra Natal. Num bate-papo, Palmeira falou de um trabalho que resultou na eleição de José Raimundo Fontes, do PT, à Prefeitura de Vitória da Conquista ao derrotar o ex-deputado Coriolano Sousa Sales [1.943 – 2018]. Um dos momentos que ainda permanece na memória da Política Conquistense é uma indagação que marcou as Eleições 2008: “Cadê a fita Zé”. Sidônio vivenciou e traz todos os detalhes sobre o que aconteceu com a polêmica fita.

Justiça Eleitoral | Moraes pede à PGR suspensão da posse de Nikolas Ferreira e outros envolvidos em atos golpistas

Foto: Antonio Augusto |TSE

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR), nesta sexta-feira (27), um pedido de análise da ação que busca suspender a posse de deputados envolvidos nos atos golpistas do dia último dia 8 de janeiro em Brasília. Entre os alvos da peça, estão o deputado eleito Nikolas Ferreira, do Partilo Liberal de Minas Gerais. O ministro deu prazo de 24 horas para que a PGR apresente manifestação sobre o caso. A posse dos deputados está marcada para a próxima quarta-feira (1º). As informações são do Metrópoles e G1 Nacional.

Análise do UP Notícias | Vitória da Conquista merecia, mas ficou fora do 1º e do 2º Escalões do Governo Baiano

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O BLOG DO ANDERSON repercute neste sábado (7) a Análise Eleitoral do professor Wilton Teixeira Cunha sobre o resultado final das Eleições 2022. No Ponto de Interrogação do UP Notícias [Rádio UP], Wilton Cunha, professor aposentado da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) com passagens pelo Governo do Estado da Bahia, desmiuçou aos comunicadores Deusdete Dias Filho, Jânio Vieira de Freitas e Ricardo Santos Costa [Gordo Repórter], os números que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva e Jerônimo Rodrigues Souza, ambos do Partido dos Trabalhadores.

Uma dos questionamentos que se arrasta há muito tempo é a ausência do Município de Vitória da Conquista nas decisões do Governo do Estado da Bahia, que para Deusdete Dias é uma “falta de respeito” com a Terceira Maior Cidade Baiana. De acordo com Cunha, “existem além dos cargos de secretários, que são cargos importantes, existem os cargos do Governo Federal de primeira linha, de Superintendências” .

“Vitória da Conquista ter um cargo de secretário, além dos cargos federais, mas um cargo de secretário na Bahia já passou do tempo. Nós já deveríamos ter há algum tempo”, frisou Cunha reforçando que “Vitória da Conquista poderia, independente de Partido, brigar por isso. É fundamental”. No entanto, a Joia do Sertão Baiano não foi contemplada, mesmo com as expressivas votações dos ‘deputados da terra’ reeleitos, Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA), José Raimundo Fontes (PT) e Jean Fabrício Falcão (PCdoB). Tem gente dizendo que “a esperaça é a última que morre”.

Novo Endereço | após condenar atos terroristas, Bolsonaro deixa Brasil rumo aos Estados Unidos da América

Foto: Alan Santos | PR

O presidente da República Brasileira Jair Messias Bolsonaro deixará o Brasil rumo a Orlando, nos Estados Unidos da América, no início da tarde desta sexta-feira (30). A informação foi confirmada ao Valor por uma fonte do Palácio do Planalto e uma outra fonte próxima ao presidente. Com a partida, está confirmado que ele não passará a faixa presidencial ao sucessor, o petista Luiz Inácio Lula da Silva, que toma posse no próximo domingo (1). Antes da viagem, Bolsonaro fez a sua última live pelas Redes Socias, momento que condendou atos terroristas que aconteceram em Brasilia. “Nada justifica essa tentativa de um ato terrorista na região do aeroporto de Brasília”, disse, referindo-se ao caso do empresário George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, que tentou explodir uma bomba em um caminhão-tanque na véspera de Natalm, no último sábado (24).

Última Live | Bolsonaro condena atos terroristas em Brasília

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

O presidente da República Brasileira Jair Messias Bolsonaro, do Partido Liberal, fez na manhã desta sexta-feira (30), seu último pronunciamento antes de deixar o Palácio do Planalto, por meio de uma live transmitida em suas Redes Sociais com o título “Prestação de contas e atual momento político brasileiro”. Na ocasião, ele falou sobre os últimos acontecimentos políticos, fez críticas à imprensa e ao Partido dos Trabalhadores, e destacou aquelas que considera as principais ações e avanços da atual gestão. Bolsonaro começou o pronunciamento citando sua trajetória para chegar à Presidência da República Brasileira e relembrou a facada que recebeu na campanha das Eleições 2018, afirmando ter sido provocada por um filiado do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). “A imprensa não bateu em cima disso”, declarou. “Hoje, se a pessoa comete um deslize, um crime, ou faz algo reprovável pela sociedade, é ‘bolsonarista”, completou. Ele citou os último fatos violentos ocorridos em Brasília. “Nada justifica essa tentativa de um ato terrorista na região do aeroporto de Brasília”, disse, referindo-se ao caso do empresário George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, que tentou explodir uma bomba em um caminhão-tanque na véspera de Natalm, no último sábado (24).

Segurança Nacional | Alexandre de Moraes manda prender blogueiro Oswaldo Eustáquio e o youtuber Bismark Fugazza

Foto: Antonio Augusto | TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a prisão do blogueiro Oswaldo Eustáquio e do youtuber Bismark Fugazza, ligado ao canal Hipócritas. Apoiadores do presidente da República Brasileira Jair Messias Bolsonaro, do Partido Liberal, os dois têm participado e incentivado as manifestações recentes contrárias ao resultado das eleições e que pedem intervenção militar contra a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores. As informações são do Jornal Folha de São Paulo e Metrópoles. Eustáquio chegou a estar presente em uma audiência de uma comissão do Senado na qual apoiadores do atual presidente fizeram ataques ao processo eleitoral e ao Supremo. Na ocasião, chegou a ser pedida a prisão ou impeachment de Moraes.

Osmar Prado critica Bolsonaro durante o Melhores do Ano | “nosso povo foi muito maltratado nos últimos quatro anos”

Foto: Reprodução | TV Globo

Neste domingo (25), o ator Osmar do Amaral Barbosa, mais conhecido como Osmar Prado, de 75 anos, que recentemente brilhou em Pantanal na pele do Velho do Rio, foi eleito pelo público como o melhor ator coadjuvante no Melhores do Ano, por seu desempenho na trama de Bruno Luperi. Em seu discurso de vitória durante a premiação da TV Globo, o veterano se emocionou com o seu troféu e alfinetou o presidente da República Brasileira Jair Messias Bolsonaro, que saiu derrotado nas Eleições 2022 para o petista Luiz Inácio Lula da Silva. “Conseguimos com a novela e, particularmente com o Velho do Rio, dar um pouco de alegria para o nosso povo, que foi muito maltratado nesses últimos quatro anos. Nosso povo foi desrespeitado nesses últimos quatro anos. É preciso que agora, a partir de 1º de janeiro, nós consigamos reconstruir esse país”, declarou o ator durante o seu discurso.

Apoiador do presidente eleito Lula, Osmar Prado também citou o colega bolsonarista Juliano Cazarré, no qual confessou ter tido discussões durante as gravações de Pantanal, mas que ambos respeitavam as suas divergências políticas. “Quero simbolicamente dividir esse prêmio com o Cazarré. Ele é uma pessoa extraordinária. Tínhamos muitas discussões. Temos visões antagônicas, mas, sempre com muita elegância, discutíamos e avançávamos”, destacou o veterano. Dispensado pela TV Globo em outubro após 49 anos de emissora, Osmar Prado também citou o ator Silvero Pereira, no qual concorria com ele e Cazarré na categoria de Melhor Ator Coadjuvante. “Eu devia ter trazido uma serra para dar um pedaço [do prêmio] para cada um”, brincou o ator, que agora poderá trabalhar na emissora carioca pelo modelo de obra, sem exclusividade de contrato com a empresa. Com informações do site Observatório da TV.

Zé Raimundo sobre o Governo Lula | Brasília será uma extensão para Vitória da Conquista e Bahia

Foto: BLOG DO ANDERSON

Em entrevista ao Conquista de Todos [Rádio Brasil] desta sexta-feira (23), gravada e reproduzida pelo BLOG DO ANDERSON, o deputado estadual José Raimundo Fontes, do Partido dos Trabalhadores, lançou esperanças para os próximos quatro anos com a retomada de Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto. Ao lado de Lula estará nada mais nada menos que o atual governador da Bahia, Rui Costa dos Santos, também do PT. O Município de Vitória da Conquista tem uma série de demandas que poderá ser resolvida pelo Governo Federal. Duplicação da BR-116 [Rodovia Santos Dumont], construção de viadutos no Anel Rodoviário Jadiel Vieira Matos, doação do terreno onde funcionou o extinto Aeroporto Pedro Otacílio ao Município de Vitória da Conquista estão entre os pedidos. Tem também as promessas das Eleições 2022 que o deputado garante que serão cumpridas. Se recuperando da COVID-19, Zé Raimundo falou de casa sobre essas pautas de uma importância para Vitória da Conquista e Centro Sul Baiano.

Governo Jerônimo Rodrigues | na visão de Quinho, Vitória da Conquista fica sem espalho no primeiro escalão

Foto: BLOG DO ANDERSON

O momento agora é de formação da equipe para o próximo Governo do Estado da Bahia, dessa vez sob a gestão de Jerônimo Rodrigues Souza, eleito nestas Eleições 2022 pelo Partido dos Trabalhadores. O Município de Vitória da Conquista que serviu de modelo para o PT não deverá ser contemplada no Primeiro Escalão, pelo menos é o que prevê o prefeito de Belo Campo, José Henrique Silva Tigre, do Partido Social Democrático, que está na disputa da União dos Municípios da Bahia. “Eu acredito que no Primeiro Escalão não. Não tem perspectiva de Vitória da Conquista ser contemplada no Primeiro Escalão”, disse Quinho ao BLOG DO ANDERSON na noite desta terça-feira (20). “Tenho uma expectativa ainda de que possa ser alguém aqui da região contemplada e se por ventura for será motivo de alegria aqui para nossa região que tanto precisa e deu uma força fantástica de votos para Jerônimo”, completou na sonora disponível na íntegra aqui no BLOG DO ANDERSON.

Eleições 2022 | numa noite de muitas emoções, TRE-BA entrega diploma a Jerônimo ao Governo da Bahia

Fotos: Divulgação

Uma noite de sexta-feira (16) cheia de emoções na Sala Principal do Teatro Castro Alves, em Salvador, com a cerimônia do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia para a diplomação dos candidatos eleitos nas Eleições 2022. Jerônimo Rodrigues Souza, do Partido dos Trabalhadores, foi o primeiro a receber das mãos do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Roberto Maynard Frank, o diploma de governador da Bahia. Os diplomas são concedidos aos vencedores para os cargos de governador, vice-governador, senador, deputados e deputadas estaduais e federais. O vice-governador eleito, Geraldo Alves Ferreira Júnior, foi o segundo diplomado, seguido pelo senador Otto Alencar e dos suplentes de senador, Terence Lessa e Hildinha Menezes. Vitória da Conquista conta com três parlamentares: Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA), José Raimundo Fontes (PT) e Jean Fabrício Falcão (PCdoB).

Entrevista à Rádio UP | Sheila Lemos está pronta para dialogar com Lula e Jerônimo em prol de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Para quem gosta da Política Conquistense os comentários dos âncoras Deusdete Dias Filho e Jânio Vieira de Freitas no UP Notícias [Rádio UP] têm sido uma aula de conhecimento que resultam em propostas de colaboração à Administração Municipal de Vitória da Conquista. Neste Podcast Especial que o BLOG DO ANDERSON editou e reproduz nesta segunda-feira (12), a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, fala livremente por quase uma hora sobre assuntos nunca dito antes e com muita clareza.

Tem comentários sobre o Transporte Coletivo Urbano onde é reconhecido o trabalho realizado pelo coordenador municipal de Transportes Sérgio Hubner, como é conhecido o ex-gerente da Cidade Verde Transportes Sérgio Florentino Hubner da Silva, pós Pandemia do Coronavírus: “recebemos um Sistema completamente falido e fomos atrás de pessoas que entendem, fui atrás de Sérgio, ele topou vim para Cidade, veio para Coordenação de Transportes, e aí eu dei carta branca para Sérgio que ele recuperasse o sistema.

Não é fácil”.  Em outro momento a gestora reconheceu as vitórias de Luiz Inácio Lula da Silva e Jerônimo Rodrigues Souza, ambos do Partido dos Trabalhadores, à Presidência da República Brasileira e Governo Estadual Baiano nas Eleições 2022, prometendo diálogo em prol do Município de Vitória da Conquista.  “Existem dois momentos: existe o momento da campanha política onde cada grupo vai defender seu lado e existe o momento de descer do palanque. Então, eleição é eleição, momento de campanha acaba quando a eleição encerra.

Deu o último apito, não tem mais o que se discutir. A gente tem que trabalhar com os governos que foram eleitos pela maioria da população com muito respeito, porque na verdade o respeito é ao governador”, afirmou a gestora complementado: “a prefeita Sheila tem partido político, mas a Cidade de Vitória da Conquista não”.  A verdadeira comandante do Governo para Pessoas disse estar sempre no meio do povo, pois tem comissionados nomeados que não levam as verdadeiras condições vivenciadas pelos munícipes da Joia do Sertão Baiano.