Eleições 2022 | PT Bahia lança campanha de filiação focando “Rui & Wagner & Lula & Você”

Foto: PT | João Ramos

O Partido dos Trabalhadores lançou nesta quarta-feira (14) uma nova campanha de filiação na Bahia. Com o tema Rui & Wagner & Lula & Você a campanha é um convite para se unir ao projeto que mudou a Bahia e o Brasil, alinhando o desenvolvimento social ou desenvolvimento econômico, ao proporcionar mais oportunidades para quem mais precisa. A campanha chega num momento de inflexão na política nacional. Desde a retomada dos direitos políticos do ex-presidente Lula, o PT teve um efeito imediato no crescimento do número de pedidos de filiação ao partido. “Queremos convidar todos aqueles que se indignam com as injustiças sociais para seguir com a gente, queremos construir junto com vocês soluções para os problemas que o povo tem enfrentado com o desastre que é o desgoverno Bolsonaro. O PT Bahia tem muito a oferecer, temos orgulho do que realizamos até agora com Rui e Wagner, e queremos você junto com a gente”, afirma o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, sobre a campanha. Saiba como se filiar.

Eleições 2022 | preparando pré-candidatura, Dudé conquista apoios à Assembleia Legislativa da Bahia

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Com possíveis apoios dos prefeitos Rodrigo Hagge Costa [Itapetinga], Ana Sheila Lemos Andrade [Vitória da Conquista] Nilo Moraes Coelho [Guanambi] e Silvan Baleeiro de Sousa [Condeúba], o vereador Luís Carlos Batista de Oliveira, conhecido como Dudé, vai formatando o seu leque de adesões para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia nas Eleições 2022, pelo Movimento Democrático Brasileiro.

Outra que também está na torcia por Dudé é o deputado federal Arthur de Oliveira Maia da Silva (DEM-BA). “Tenho muito entusiasmo pela candidatura de Dudé. Acho ele um excelente candidato”, disse Arthur Maia ao BLOG DO ANDERSON.

Nesse vídeo que o BLOG DO ANDERSON gravou durante vista às obras da Estação de Transbordo e compartilha nesta terça-feira (13) vem com os depoimentos de quatro personalidades, sendo dois vereadores [Ivan Cordeiro da Silva Filho (PTB), Francisco Estrela Dantas Filho (PTC)] e o advogado Flávio Farias de Carvalho, procurador jurídico da Câmara Municipal de Vitória da Conquista.

Eleições 2022 | Hagge quer repetir êxito de Herzem e propõe aliança com Dudé à Assembleia Legislativa da Bahia

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge Costa, do Movimento Democrático Brasileiro, se manifestou sobre declarações do vereador Luís Carlos Batista de Oliveira, também do MDB, sobre a movimentação política. A reportagem foi extraída e compartilhada pelo BLOG DO ANDERSON através do Redação Brasil, programa da Rádio Brasil, que ganhou ampla repercussão por todo o Sul e Cento Sul Baiano neste domingo (11). Ambos, o alcaide e o edil, têm os nomes cotados à Assembleia Legislativa do Estado da Bahia nestas Eleições 2022. Em contato com o BLOG DO ANDERSON ao meio dia deste domingo (11), o prefeito Rodrigo Hagge, que é advogado e tem 31 anos, amenizou e disse não ter encontrado críticas na entrevista. “De forma legítima o presidente da Câmara de Vitória da Conquista, tratando sobre o magnetismo natural que Vitória da Conquista exerce na região, seja ele econômico, seja ele político e a gente obviamente concorda com as palavras do presidente Luís Carlos Dudé, até porque nós estamos no mesmo projeto”, salientou. “Somos do mesmo partido, temos um projeto, um caminho único seja para Bahia, seja para Vitória da Conquista e vamos, claro, de braços dados aí, unidos, construir e pavimentar esse caminho”, continua. Ainda conforme Hagge, “o que pode ser interpretados por alguns como crítica eu vejo como exercício natural de Conquista como capital ou como polo da nossa microrregião em diversos aspectos, claro que vamos trabalhar juntos aí, juntos a Luís Carlos Dudé”.

Logo depois o político da Terra do Boi Gordo lançou algo que poderá realmente emplacar Luís Carlos Dudé na Assembleia Legislativa. “Eu fico muito feliz com a pré-candidatura dele a deputado estadual, temos dialogado, temos conversado e quem sabe, porque não, assim como apoiamos Herzem Gusmão e fomos decisivos, Itapetinga foi decisiva na eleição de Herzem Gusmão a deputado estadual, porque não conversar, dialogar e no futuro essa possibilidade de apoiar a candidatura do nosso amigo Luís Carlos Dudé, quem sabe aí definindo e fazendo uma representatividade na Assembleia Legislativa do Estado [da Bahia] da nossa região e do nosso grupo político. Então, na verdade, esse é o momento em que nós estamos fomentando as candidaturas locais e que nós estamos dialogando para ter um futuro político regional muito profícuo, claro, ladeado por nossa querida prefeita Sheila que tenho certeza que fará um grande trabalho por Vitória da Conquista. Estamos juntos no mesmo projeto e eu não vejo como crítica, não vejo como contrariedade e sim o rumo a ser seguido que vem sendo estabelecido e vem sendo construído por todos nós, seja de Vitória da Conquista, de Itapetinga, de Salvador, em fim, de toda a Bahia”, completou. As articulações estão em curso e como diizia Magalhãs Pinto, “a política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”.

Eleições 2022 | movimentação do prefeito de Itapetinga é criticada por pré-candidato em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Aos 31 anos, o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge Costa, é o principal nome do Movimento Democrático Brasileiro do Centro Sul Baiano e tem percorrido trechos para o seu fortalecimento político. Ao BLOG DO ANDERSON, Hagge promete não lançar o nome nestas Eleições 2022, no entanto em Vitória da Conquista essa movimentação tem preocupado algumas personalidades, como o vereador Luís Carlos Batista de Oliveira, presidente do Parlamento Conquistense, que se coloca como alternativa à Assembleia Legislativa do Estado da Bahia. “Me perdoe Itapetinga, mas Vitória da Conquista tem muito a oferecer ao longo da história à Itapetinga. Eu acho que Vitória da Conquista ao longo do tempo sempre ofereceu e muito. Então eu acho que nós temos na verdade muito, muito, muito de ser espelhado independentemente de partido por diversos municípios do Brasil”, afirmou Dudé, que fez questão de atribuir o êxito do Município de Vitória da Conquista a ser um dos mais transparentes do Brasil por conta da criação da Secretaria Municipal da Transferência e do Controle pelo ex-prefeito Guilherme Menezes de Andrade, que é do Partido dos Trabalhadores. Ainda conforme Dudé, “a gente não impede que deputado seja votado em Vitória da Conquista, mas que primeiro ele mostre na verdade o que ele tem para Vitória a Conquista, que ele fez para a cidade de Vitória da Conquista”. A entrevista que o BLOG DO ANDERSON exibe neste domingo (11) foi concedida ao Redação Brasil, programa da Rádio Brasil. Hagge ainda não comentou sobre espécie de preocupação de caciques da Política Conquistense.

Eleições 2022 | João Roma confirma racha com ACM Neto e não descarta disputar o Governo da Bahia com Bolsonaro

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Revelado na Política Baiana pelo ex-prefeito de Salvador Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, o ACM Neto, que é presidente nacional do Democratas, o pernambucano João Inácio Ribeiro Roma Neto foi eleito à Câmara dos Deputados nas Eleições 2018 pelo Republicanos e agora não nega o desejo de entrar na disputa nas Eleições 2022 ao Governo do Estado da Bahia. Ministro da Cidadania, João Roma conversou nesta quarta-feira (7) no UP Notícias, via Rádio UP, sobre o afastamento político de ACM Neto. A princípio, João se esquivou, dizendo que “o momento agora é de trabalhar e fazer um bom trabalho aqui no Ministério da Cidadania, um Ministério muito grande, nós precisamos especialmente nesse momento de enfrentamento da Pandemia, está juntos dos brasileiros mais vulneráveis, tem gente que hoje está passando fome, tem gente que hoje está passando por muitas dificuldades e esse é o foco que estou imbuído no momento. Eleições 2022 vão chegar, é natural que existam movimentações políticas, necessidade natural de renovação de personalidades na política, de novos ventos.

Eu, hoje, participo do governo o presidente Jair Bolsonaro, portanto, estou no palanque do presidente Bolsonaro e tenho feito valer essa posição aqui no Ministério da Cidadania trabalhando pelos brasileiros que mais precisam. Então, acho que o final quando chega 2022 muito do cenário político passa a ser também uma consequência do trabalho que nós podemos realizar”. Ele confirmou e explicou o motivo do distanciamento político com ACM Neto. “Houve um divisor de águas aí, o prefeito, o ex-prefeito ACM Neto ele hoje tem uma postura crítica em relação ao Governo Bolsonaro, a gente estar distante do Governo Bolsonaro, e eu juntamente com o meu partido Republicanos, nós estamos apoiando o Governo Bolsonaro. Então, isso de alguma uma forma nos distanciou por questões políticas, caminhos que optamos na vida pública e no momento que quero ficar com todas minhas energias focadas em fazer um bom trabalho, neste que é um espaço importante, não só para a Bahia, mas para todo o Brasil, é o braço social do Governo Bolsonaro que exige toda a minha dedicação”, complementa nessa entrevista que o BLOG DO ANDERSO gravou e reproduz na íntegra.

Eleições 2022 | Dudé e Lúcia são pré-candidatos à Assembleia Legislativa da Bahia por Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Campeã de votos nas Eleições 2020 e dona de 26.130 na Eleições 2018 à Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, a vereadora Maria Lúcia Santos Rocha, do Movimento Democrático Brasileiro, confira a pré-candidatura mais uma vez a deputada estadual. Além de Lúcia Rocha, o Parlamento Conquistense conta com Luís Carlos Batista de Oliveira, também do MDB, nas Eleições 2022, à Assembleia Legislativa.

Na manhã desta quarta-feira (7) os dois emedebistas estiveram nas obras da Estação de Transbordo Herzem Gusmão Pereira, quando o BLOG DO ANDERSON registrou a Movimentação Política. Ao lado de Dudé, Lúcia afirmou: “somos candidatos sim. Tem espaço para todos. É o povo que decide”. No vídeo, os dois políticos falam um pouco desse período de articulações na Joia do Sertão Baiano.

Parque Municipal Urbano Lagoa das Bateias | Zé Raimundo traz boas notícias sobre o projeto de recuperação

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Parque Municipal Urbano Lagoa das Bateias foi projetado para ser um dos espaços mais importantes para o Lazer, Esporte e Cultura da Zona Oeste de Vitória da Conquista, porém ao longo dos anos o deixou em estado de abandono. Nas Eleições 2020 o equipamento voltou alvo de promessas de todos os lados. Um deles veio do então candidato, o deputado estadual José Raimundo Fontes, do Partido dos Trabalhadores. Nessa reportagem que o BLGO DO ANDERSON repercute nesta terça-feira (6) Zé Raimundo traz ótimas notícias que estão prestes a se tornarem realidade.

“Em entrevista ao programa UP Notícias, da Rádio UP,  trouxe mais detalhes sobre uma pauta muito importante para o nosso município: A requalificação do Parque Municipal Lagoa das Bateias.

Essa é uma reivindicação antiga da comunidade e foi um compromisso assumido pelo governador Rui Costa. Construída em 2007, a Lagoa das Bateias tornou-se um ambiente para as pessoas se exercitarem, um local de lazer para a população de Vitória da Conquista. Inicialmente, será destinado R$ 451 mil para o projeto”. O BLOG DO ANDERSON esteve no Parque Municipal Urbano Lagoa das Bateias registrando algumas imagens da atual situação na esperança de dias melhores. Como foi citado, o projeto inicial está lançado, mas a data de reinauguração é aguardada com muita expectativa.

Movimentação Política | Danilo Freire Gusmão tem nome no rol eleitoral em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Através do Instagram e em contato com algumas personalidades o BLOG DO ANDERSON foi informado sobre uma articulação para emplacar Danilo Freire Gusmão, de 41 anos, na sucessão política do seu pai, o ex-deputado e ex-prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão Pereira, falecido aos 72 anos no último dia 18 de março. Discreto, Danilo Gusmão não se manifesta sobre assunto pelo menos até essa segunda-feira (5). Nestes momentos que antecedem as Eleições 2022 muitos políticos tem mostrado suas caras às Assembleia Legislativa do Estado da Bahia e Câmara dos Deputados. A prefeita Ana Sheila Lemos Andrade ainda não definiu quais serão os seus rumos.

Entrevista ao Band Revista | Ismerim fala do legado de Herzem e as expectativas com Sheila em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O advogado Ademir Ismerim Medina pode ser considerado como o principal responsável pela trajetória política do radialista Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro. Quando tudo parecia estar perdido, foi o Doutor Ismerim, um dos juristas eleitorais mais atuantes do Brasil, que defendeu uma série de processos nos Tribunais e conseguiu emplacar Herzem Gusmão Pereira à Assembleia Legislativa do Estado da Bahia e posteriormente na disputa das Eleições 2016, quando derrotou o ex-prefeito, então deputado estadual, José Raimundo Fontes, do Partido dos Trabalhadores, na sucessão de Guilherme Menezes de Andrade, também do PT.

O mesmo se repetiu nas Eleições 2020, no entanto, com o falecimento de Herzem, a empresária Ana Sheila Lemos Andrade, do Democratas, assumiu o comando da Prefeitura de Vitória da Conquista com a responsabilidade de tocar o projeto político e inclusive se defender de três processos de cassações na Justiça Eleitoral. Em entrevista ao Band Revista, programa da Rádio Bandeirantes de Vitória da Conquista, que o BLOG DO ANDERSON reproduz neste domingo (4), Ademir Ismerim detalha todo o legado de Herzem, alguns conselhos para o futuro de Sheila e juntamente sobre o atual cenário nacional e estadual com a convicção da vitória da ACM Neto nas Eleições 2022.

Movimentação Política | com Paulo Magalhães no comando, PSD vai fisgar dois vereadores em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Partido Social Democrático ainda não conseguiu sucesso em Vitória da Conquista, mas o cenário poderá mudar com a renovação do Comitê Municipal. À frente está o deputado federal Paulo Sérgio Paranhos de Magalhães (PSD-BA) que está com a vara nas mãos para fisgar novos quadros, entre os quais dois membros do Parlamento Conquistense.

“Acredito que o PSD será grande em Vitória da Conquista como é grande na Bahia e no Brasil”, afirmou Paulo Magalhães revelando que terá “seis suplentes e dois vereadores”, disse o deputado ao BLOG DO ANDERSON na manhã desta sexta-feira (26), articulando os rumos para as Eleições 2022 e posteriormente as Eleições 2024.

Ao lado do parlamentar estava Célio Roberto Barbosa Filho, mesmo do PSD. “Com certeza, a gente está aqui pensando Conquista. A gente vai pensar Conquista e caminhar junto com Sheila nessa administração, nesse novo momento de Vitória da Conquista”, afirmou Célio Barbosa lançando apoio para a reestruturação do PSD Conquistense.

Eleições 2022 | Pesquisa sinaliza que ACM Neto vem forte ao Governo do Estado da Bahia, afirma Tiago Correia

Foto: BLOG DO ANDERSON

A apuração da Paraná Pesquisas que aponta ACM Neto, com como é conhecido o ex-prefeito de Salvador Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, sacudiu a concorrência ao Governo do Estado da Bahia nas Eleições 2022. Para o deputado estadual Tiago Correia, “acho que a pesquisa mostra um pouco do que aconteceu nas últimas eleições, que é um sentimento de mudança, principalmente a grupos estão há muito tempo no poder”. “Analisando o fato de o governador já ter anunciado que o candidato do PT é Wagner e Neto ainda não ter se posicionado eleitoralmente, podemos perceber que é uma sinalização de que ACM Neto vem muito forte para a disputa do Governo”, completou Tiago em contato com o BLOG DO ANDERSON ao meio dia desta sexta-feira (26). Na foto posam ACM Neto, Tiago Correia e os irmãos Edivaldo Santos Ferreira Júnior e Christiano Lemos Ferreira.

Eleições 2022 | ACM Neto lidera primeira pesquisa para Governo do Estado da Bahia com quase 50%

Foto: BLOG DO ANDERSON

Ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, o ACM Neto, larga na frente em todos os cenários da primeira pesquisa  para a sucessão ao Governo do Estao da Bahia nas Eleiçõe 2022. Segundo o instituto Paraná Pesquisas, que fez o trabalho em parceria com o site Bahia Notícias e divulgado nesta quinta-feira (25) também pelo BLOG DO ANDERSON, o democrata lidera, quando existem seis possíveis concorrentes, com 49,3% das intenções de voto, percentual bem superior aoa do segundo colocado, o senador Jaques Wagner (PT), que tem 21,4%.  Na sequência aparecem o senador Otto Alencar (PSD), com 3,9%, Doutora Raissa (PSL), também com 3,9%, o vice-governador João Leão (PP), com 2,5%, além dos vereadores Alexandre Aleluia (DEM), com 0,6%, e Marcos Mendes (PSOL), com 0,5%. Nulos e brancos somam 12,5% e 5,3% não sabem ou não responderam. Leia a íntegra.

Eleições 2024 | Rodrigo Hagge organiza projeto para sucessão de Herzem em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge Costa, esteve no funeral do seu correligionário, Herzem Gusmão Pereira, ex-deputado que foi prefeito de Vitória da Conquista, no último sábado (20). Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON, Rodrigo Hagge revelou uma estratégia que está em curso: manter vivo o legado político de Herzem Gusmão. “Com certeza, eu tenho a identidade, como eu disse, de projeto muito grande com Herzem, ele me ajudou a construir meu grupo político, construir meu legado político em Itapetinga e eu ajudei, sempre participei com ele aqui em Conquista, então estou à disposição de todo o grupo de Herzem”, afirmou Hagge. O sucessor político ainda não apontou, mas surgem nomes para as Eleições 2024 que poderá entrar no confronto com a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do Democratas. “Lutarei incansavelmente pelo grupo político formado por Herzem Gusmão e continuarei sendo um soldado de Herzem para ajudar e para dar seguimento no projeto dele”, completou Hagge.

BLOG Entrevista | ACM Neto destaca amplo apoio na gestão de Sheila Lemos em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, o ACM Neto, veio prestar as últimas homenagens ao ex-prefeito Herzem Gusmão Pereira, falecido aos 72 anos por complicações da COVID-19. Em entrevista acompanhada pelo BLOG DO ANDERSON na noite deste sábado (20), ACM Neto destacou o legado de Herzem e falou sobre o futuro do Município de Vitória da Conquista agora sob o comando de Ana Sheila Lemos Andrade, também do Democratas. “Hoje é um dia apenas de pensar em Herzem, de apenas fazer homenagens ao que ele representou e saudade que ele deixa. Quanto o futuro de Vitória da Conquista, Sheila, a vice-prefeita agora prefeita, saberá toda a sua capacidade conduzir a cidade, tenho certeza que ela vai se inspirar sempre em Herzem para poder tocar esse trabalho e vai ter o apoio dos amigos e parceiros dela, mas é claro que hoje o momento não é falar de política, não é de falar sequer do dia de amanhã, momento hoje ainda é minuto da dor, do sofrimento, do sentimento de perda e por isso mesmo na hora certa as coisas vão tomar o seu rumo e tenho certeza que Sheila terá total, absoluta capacidade e amplo apoio para fazer uma grande gestão como seria o governo de Herzem”, afirmou Neto. A expectativa é que nos próximos quinze dias Sheila Lemos estará se reunindo com ACM Neto, que é pré-candidato ao Governo do Estado da Bahia nas Eleições 2022, traçando os novos projetos para a Joia do Sertão Baiano.

Eleições 2022 | Bolsonaro e Lula estão empatados em um possível 2º turno, diz CNN

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (10), a CNN e o Instituto Real Time Big Data divulgaram pesquisa de intenção de voto sobre as eleições presidenciais de 2022. O levantamento foi feito citando os oitos principais candidatos, sendo Jair Bolsonaro, Lula, Sergio Moro, Ciro Gomes, Luciano Huck, João Doria, João Amoêdo e Marina Silva. De acordo com o levantamento, em um primeiro turno, Bolsonaro aparece com 31% dos votos, seguido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP), com 21%. No terceiro lugar há quatro candidatos tecnicamente empatados: Sergio Moro (10%), Ciro Gomes (9%), Luciano Huck (7%) e João Doria (4%). Na sequência João Amoedo registou 2% das intenções de voto e Marina Silva somou 1%. Segundo a CNN Brasil, considerando o cenário de um segundo turno entre os candidatos que lideram a pesquisa, Bolsonaro e Lula, a pesquisa registrou 43% das intenções de votos para o atual presidente, e 39% para o ex-presidente Lula. Levando em conta a margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos, eles estão tecnicamente empatados no segundo turno.  A pesquisa aponta que votos brancos e nulos somam 15%. Já 3% dos entrevistados não sabem ou não responderam essa etapa da pesquisa.

Eleições 2022 | Falcão Calçados revela casadinha com Ednaldo Rodrigue por Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O empresário Jose Falcão de Sousa, que conta com meio século dos seus 66 anos dedicado ao Comércio de Rua Conquistense com a Falcão Calçados, se movimenta à Eleições 2022 e se apresenta para o eleitorado.

“Vou enfrentar essa batalha porque em 2022 tive uma conversa com Ednaldo Rodrigues, eu vou estar estadual e ele federal, então vamos à luta”, afirmou Falcão se referindo a Ednaldo Rodrigues Gomes, um dos vice-presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na reportagem da sexta-feira (5) que o BLOG DO ANDERSON reproduz neste domingo (7), o entrevistado já se desponta como político alçando planos direcionados à Zona Comercial que tem sofrendo impactos negativos com a Pandemia do Coronavírus.

Eleições 2022 | decisão será no ano que vem, mas Otto Alencar é convocado e se prepara ao Governo da Bahia

Foto: BLOG DO ANDERSON

As Eleições 2022 foi tema de uma rica entrevista do senador Otto Roberto Mendonça de Alencar (PSD-BA) ao Agito Geral, programa da Rádio UP apresentado por Pedro Alexandre Massinha da Rocha Jardim, que o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra nesta quinta-feira (4). Com 35 anos de vida pública dos seus 73, Otto Alencar disse que a oficialização será no dia 29 de março do ano que vem, mas adianta que “sou sempre lembrado em vários locais que vou, aqui em Salvador, no interior, nas cidades do interior, sou sempre lembrado, e se for uma missão que será dada pelo povo, pode ter certeza que vou desempenhar com muita firmeza, dedicação, solidariedade e sobretudo na área social”. “Olha, muitos amigos e correligionários e o povo em geral que milito politicamente, eles sempre citam o meu nome. É uma coisa natural do Partido, dos meus aliados, dos meus correligionários. Sempre citam muito o meu nome como citam os de outras pessoas também que estão aí na condição de disputar uma eleição majoritária”, afirmou. Para Otto, “eu, quando digo que vou decidir em 2022, no dia 29 de março, eu não estou dizendo a você que eu vou, não vou tomar decisão na chapa majoritária, eu acho que sim, mas eu não posso é colocar a minha posição agora que seria fora de tempo. Você sabe é muito difícil alguém está vendo as pessoas morrendo e outras passando fome e não se sensibilizar com isso e se preocupar com o que vai acontecer com você, que você vai ser. O que posso dizer a você é o seguinte, eu nunca fui um político singular, ou seja, eu nunca tomei decisão pensando em mim mesmo, eu vou pensar nos deputados estaduais, federais, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, amigos, por exemplo, aí em Conquista eu tenho vários amigos, inclusive meu suplente o professor Abel. Então tenho que ouvir essas pessoas todos”. Ouça esse bate-papo na íntegra.

Eleições 2022 | Falcão Calcados confirma pré-candidatura à Câmara dos Deputados por Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O empresário Jose Falcão de Sousa, presidente da Falcão Calçados, confirma a pré-candidatura à Câmara dos Deputados nas Eleições 2022. “Possivelmente pelo Avante”, comentou Falcão ao BLOG DO ANDERSON na manhã desta terça-feira (2). Membro da Câmara de Dirigentes Lojistas, Falcão tem tecido criticas pelo Lockdown do Coronavírus que impacta a Economia Conquistense com determinação que resulta o fechamento de lojas e de outras instituições em Vitória da Conquista e Bahia. Ele é camarada de longos anos da atual prefeita em exercício Ana Sheila Lemos Andrade, do Democratas, mas certamente não está satisfeito com as decisões que vem da Capital Baiana e passam pelo crime da gestora.

Eleições 2022 | Rodrigo Hagge começa a circular, mas nega pré-candidatura à Assembleia Legislativa da Bahia

Foto: BLOG DO ANDERSON

Aos 31 anos, o advogado Rodrigo Hagge Costa vem se consolidando como uma das mais importantes lideranças politicas do Centro Sul Baiano. Atualmente Hagge, que teve o avô e mãe deputados estaduais, cumpre o seu segundo mandato na Prefeitura Municipal de Itapetinga após uma reeleição com 70,31%dos votos válidos nas Eleições 2020. Nesta semana o político esteve com lideranças de Iguaí e o site Sudoeste Hoje noticiou que “o prefeito de Itapetinga vem buscando ser o porta-voz da região perante a Assembleia Legislativa da Bahia, Congresso Nacional, Estado e União”. Mesmo com o potencial Rodrigo Hagge, do Movimento Democrático Brasileiro, promete cumprir os próximos quatro anos do seu mandato. Numa entrevista ao Redação Brasil, programa da Rádio Brasil, na manhã desta sexta-feira (5), Hagge comentou sobre esse momento e também anuncia o retorno das aulas para o próximo mês de março com todos os protocolos exigidos durante a Pandemia do Coronavírus.

Eleições 2022 | Jair Messias Bolsonaro lidera pesquisa em todos os cenários de primeiro turno

Foto: Alan Santos | PR

O presidente da República Brasileira Jair Messias Bolsonaro, sem partido, lidera a corrida às Eleições 2022. Levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira (29) apontou que o chefe do Executivo foi o primeiro colocado em todos os cenários elaborados para o primeiro turno. Bolsonaro também é o vencedor em todas as simulações de segundo turno, embora, quando confrontado com o ex-ministro Sergio Fernando Moro, também sem partido, o resultado seja de empate técnico. O Paraná Pesquisas simulou a disputa de primeiro turno em três cenários diferentes. Os percentuais de intenção de voto recebidos pelo atual presidente variaram entre 32,9% e 35,8%. Veja mais detalhes da reportagem da Gazeta do Povo.