Caso de Polícia no Norte de Minas Gerais | professor é preso suspeito de abusar de alunas em São Francisco

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

Um professor, de 53 anos, foi preso suspeito de abusar de alunas em uma Escola Estadual de São Francisco, no Norte de Minas Gerais. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça após uma representação do Ministério Público de Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, o mandado foi cumprido pela delegacia de São Francisco, nesta quarta-feira (8), e o professor foi levado para o presídio de Montes Claros. O advogado de defesa foi procurado pela Inter TV e disse que só irá se posicionar quando tiver conhecimento da integralidade dos autos de investigação. >>>>

Em nota, o MPMG informou que um dos abusos teria ocorrido no último sábado (4) contra uma menina, de 12 anos. Consta no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar que a menina relatou que estava no pátio da escola conversando com o professor, quando falou com ele sobre umas manchas vermelhas que havia aparecido no braço dela. Neste momento, de acordo com a adolescente, o professor teria passado a mão na cintura dela.

“O MPMG apurou que, após a notícia do acontecido ter se espalhado na comunidade local, surgiram outras denúncias de assédio pelo mesmo professor e em relação a outras alunas, todas menores de 14 anos. Há histórico de abusos sexuais por parte do requerido, a evidenciar que várias mulheres possivelmente foram vítimas de importunação sexual ou estupro de vulnerável por parte do representado, por mais de uma década, durante sua carreira como professor”, diz a nota divulgada pelo Ministério Público.

Ainda de acordo com o MP, a representação foi instruída com o Procedimento Investigatório Criminal, instaurado pelo órgão, e já foram ouvidas menores, genitores e testemunhas.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou ao g1 que o professor denunciado foi afastado de suas funções desde o início da semana e enquanto durarem as investigações. A Superintendência Regional de Ensino de Januária acompanha o caso e foi instaurado um processo administrativo.

Leia a nota do Estado na íntegra

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e a Fundação Educacional Caio Martins (FUCAM), gestora da Escola Estadual Doutor Tarcísio Generoso, no município de São Francisco, informam que o professor denunciado pela estudante já se encontra afastado de suas funções desde o início da semana e enquanto durarem as investigações.

A direção da unidade tomou todas as medidas necessárias logo que tomou conhecimento do caso, acolheu a aluna e seus responsáveis e conversou com a Polícia Militar, que registrou a ocorrência. A Superintendência Regional de Ensino de Januária acompanha o caso, por meio da equipe de inspeção escolar, e a Fucam determinou a instauração de processo administrativo para aplicação das medidas administrativas cabíveis.


Os comentários estão fechados.