Gabriela Santos | despedidas do PSB

Foto: BLOG DO ANDERSON

Quando entrei no PSB em 2016 tinha comigo um sonho de uma vida social mais digna pois já havia alguns questionamentos a partir da minha observação do mundo, não entendia tanta dificuldade e tristeza para uns e tanta facilidade de obter uma vida feliz para outros, me filiei porque percebi a oportunidade de mudanças, meu coração vibrava com os discursos, sentia uma sensação gostosa que me fazia acreditar dia após dia que iriamos conseguir por quê encontrei mais pessoas que se harmonizavam na maioria dos ideais de uma nova construção social, uma perspectiva feliz onde os sorrisos estariam estampados nas faces alheias e com isso me sentindo ainda mais realizada no meu propósito de vida. Confira o artigo na íntegra.

Foram dias maravilhosos de grandes descobertas aprendi muito convivendo com pessoas incríveis, que me passaram muito dos seus conhecimentos no uso dessa que considero a melhor ferramenta de administração social “a Política”. Quero agradece muito a Silvio Humberto pelos conselhos, conversas, ensinamentos, tenho esse grande amigo comigo no coração. Com o mesmo fervor e consideração agradeço imensamente a minha líder Fabíola Mansur que me acolheu de forma a me sentir protagonista do meu caminho político me proporcionando experiencias incríveis. E não menos importante o meu amigo Genivan Neri que aqui na instancia Municipal me deu grande apoio nos momentos mais difíceis que vivi estando no (PSB), senti imensa tristeza com seu falecimento que com certeza foi uma perda imensurável para Vitoria da Conquista.

Tenho muitos agradecimentos a fazer afinal foram 7 anos de luta ao lado desse que é uns dos maiores partidos do Brasil, falar todos os nomes aqui seriam dias de escrita, então agradeço a todos em nome do PSB Nacional um grupo que trabalha incessantemente traçando estratégias para manter os ideais sempre ativos, um ambiente de muita intensidade de aprendizagem que também estive presente e fui muito respeitada.

Depois de tantas alegrias e momentos inesquecíveis que tive com o Partido socialista brasileiro, venho comunicar meu desligamento, com muito tristeza peço minha desfiliação do partido pois hoje enxergo algumas divergências locais na forma de como as ações vem sendo feitas, não conseguimos manter a Juventude do partido ativa, a NSB não teve o apoio necessário para que pudesse existir de fato, tão pouco a pasta de LGBTQIAP+ com tamanha falta de compromisso com as políticas sociais tão importantes na construção de um partido de esquerda, no fortalecimento de nossa base e nas ações que de fato trazem mudanças reais e concretas a nossa cidade. Nesse sentido identifiquei que não tenho mais como contribuir com a luta pois percebi que primeiro teria que batalhar contra meus companheiros para que depois alcançasse de fato a ameaça real.

Nossos diretórios estaduais e municipais, deixando claro que não estou generalizando, mostra uma série de divergências no que se diz ser necessário para uma política inclusiva e baseada numa construção coletiva. Precisamos tirar o conhecimento teórico dos gabinetes para a vida real, no meu ponto de vista, as bases sociais que compõe a maior parcela da nossa sociedade passa por dificuldades básicas por falta de informação, não faz sentido entender os mecanismos de mudança positivas e direcionadas a quem realmente precisa de amparo social e não aplica-los, são vários motivo que foram decisivos para minha saída do partido, alguns foram tão decepcionantes que me machucou profundamente, percebi que os egos estavam inflados a ponto de não haver preocupação alguma com as feridas que essas ações negativas deixariam. Quero dizer que não desisti da luta pois eu não me sinto nesse direito, apenas mudei de ferramentas, entendi que as usadas serviram seu propósito, mas começou a limitar a minha condição de evolução colocando minhas capacidades engessadas.

Com esta carta me despeço dos meus amigos e companheiros, do partido que me acolheu e me colocou no caminho do conhecimento e da consciência de classe forjando meus princípios e construindo minha trajetória nessa construção.


Os comentários estão fechados.