Fechamento de agência do Banco do Brasil de Ibicuí reflete em Iguaí e em Nova Canaã

Pessoas aguardam o atendimento do lado de fora do banco

O fechamento da agência do Banco do Brasil (BB) em Ibicuí em janeiro deste ano vem causando transtornos agências do BB de Iguaí e Nova Canaã, cidades vizinhas a Ibicuí. Além de ter prejudicado clientes e funcionários, o fechamento aumentou a demanda de serviços nessas municipios, gerando sobrecarga de trabalho aos bancários e precariedade no atendimento.

Em Iguaí, com a absorção dos serviços de Ibicuí, normalmente falta dinheiro em caixa para atender aos clientes, que são orientados a se deslocarem para a agência de Nova Canaã. Além disso, o que já era ruim piorou: como as instalações do banco na cidade já eram precárias com o aumento inesperado de movimentação ficou insuportável.  Em Nova Canaã a situação se repete, com o atendimento e auto-atendimento lotados.

O fechamento do BB em Ibicuí foi em virtude de uma sequencia de assaltos, o último ocorrido no dia 6 de janeiro, e até o momento não apresenta condições de segurança para a reabertura. Os bancários que anteriormente trabalhavam nesta dependência podem ser transferidos para outras localidades no estado da Bahia. ente ser transformada em alameda.

PMs dançam hits do Psirico para enfrentar carnaval de Salvador

Conquistenses também entraram no ritmo

O efetivo de 22 mil policiais militares que atuam na segurança do carnaval de Salvador passam por um trabalho de relaxamento pré e pós trabalho nos circuitos da folia baiana. O Centro de Educação Física da Polícia Militar da Bahia usa hits do carnaval para fazer gisnástica laboral na corporação. Apesar dos pedidos insistentes dos policiais, o “Rebolation” ainda não foi usado, mas a animação fica por conta do “Pode pular” e “Querendo namorar”, ambas do grupo Psirico. Com informações do G1

Em manifesto Conselho de Segurança de Vitória da Conquista condena acusações à Policia Militar

Em nota o Conselho de Segurança de Vitória da Conquista (COSEG), manifesta com preocupação dos fatos que vem acontecendo desde a morte do soldado da Polícia Militar, Marcelo Marcio, no dia 28 de janeiro.

No tocante à Segurança Pública na cidade de Vitória da Conquista, fatos têm emergido nestes últimos dias e nos tem trazido certo desconforto, e, para alguns moradores de determinadas localidades, medo. Tem-se noticiado ação de determinadas pessoas ou grupos de indivíduos que invadiram casas de outros, com agressões e morticínios desenfreados. Isto certamente é inadmissível. É preciso ser apurado e seus autores punidos de forma justa”, trecho da nota que está disponível no link abaixo

O Trio da 96 continua vivo no coração dos conquistenses

Os carnavais de Vitória da Conquista já foram destaque no calendário nacional da folia, onde concentrava milhares de pessoas puxadas por dezenas de trios elétricos pelas ruas da cidade.

Os amigos Maciel Jr, Deusdete Dias e Jânio Freitas formaram o Trio da 96 e distribuíam alegria através da Rádio 96 FM. As animações começavam um mês antes da Micareta e seguiam até o final da festa.

Campanha da Fraternidade 2010 é lançada nesta quarta-feira de cinzas em Vitória da Conquista

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) realizam, em 2010, a Campanha da Fraternidade Ecumênica, quem tem como tema “Economia e Vida” e como lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” (Mt 6, 24).

De acordo com a CNBB, o objetivo da campanha é colaborar com a promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da Cultura da Paz, a partir do esforço conjunto das Igrejas Cristãs e de pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum, em vista de uma sociedade sem exclusão.

Em Vitória da Conquista, a Campanha vai ser lançada oficialmente na Quarta-Feira de Cinzas (17), às 19 horas, com uma missa na Praça Barão do Rio Branco presidida pelo arcebispo metropolitano D. Luiz Gonzaga e concelebrada por todos os párocos da cidade. Com informações do blog Conquista de Todos

Rainha e Princesas do carnaval de Salvador são expulsas do trio de Pepeu Gomes

Rainha e Princesas do Carnaval de Salvador foram expulsas do trio elétrico do Rei Momo da Bahia

A rainha e as princesas do carnaval de Salvador  foram expulsas do trio elétrico em que o Rei Momo Pepeu Gomes deve se apresentar na noite deste sábado (13), no circuito Dodô (Barra-Ondina). Segundo informações da organização do carnaval, a musa foi retirada de forma indelicada por uma mulher, identificada como esposa do guitarrista. 

O trio deveria ser constante acompanhante de Pepeu Gomes nesses dias de folia, já que o cantor foi eleito Rei Momo de Salvador. A rainha, Lorena Nagle, estava ansiosa, pois seria a primeira vez que uma Rainha do Carnaval baiano desfilaria no circuito Dodô. “Foi um desrespeito muito grande comigo e com a tradição do carnaval. Foi muito humilhante. Já chorei muito desde que fui tirada do trio, agora quero deixar para trás. Vou honrar o posto de Rainha do carnaval de Salvador”, disse Lorena. 

Larissa Soares, 2ª princesa do carnaval de Salvador, disse que a tradição carnavalesca foi quebrada. “Entramos nesse concurso por respeito à cultura baiana, ao carnaval. Tenho satisfação e respeito pela tradição momesca”. “Ele fechou a porta do trio na nossa cara. Somos pessoas sérias e representamos uma cultura muito grande que é o carnaval da Bahia”.  Com informações do G1

22 jovens quilombolas são aprovados nos vestibulares da UESB e da UFBA

Vinte e dois jovens que participaram do Pré-Vestibular Quilombola, promovido pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, foram aprovados nos vestibulares realizados pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pela niversidade Federal da Bahia (UFBA).

O cursinho é uma ação de inclusão social e conta com a parceria da UESB, IFBA, Direc e de professores voluntários. Durante todo o ano de 2009, a Prefeitura forneceu a infraestrutura necessária para a realização do curso, além de transporte, apostilas e material pedagógico para os estudantes. Cerca de 50 jovens assistiram às aulas do Pré-Vestibular Quilombola.

Frota de ônibus coletivos de Vitória da Conquista passa por “inspeção”

Será se após essas fiscalizações veremos esses ônibus em circulação? Vamos aguardar.

A Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Infra-estrutura Urbana (Simtrans) realiza, até o dia 16 de março, vistoria da frota do transporte coletivo de Vitória da Conquista. O serviço está sendo realizado no Deserg, situado à rua Santa Catarina s/n, Bairro Patagônia.

Estão sendo vistoriadas a documentação e as partes física, mecânica e elétrica de todos os 135 veículos que atendem a população do município. Além disso, três vezes por semana, a Simtrans realizará blitz, observando as condições físicas e documentais dos ônibus.

Terça-feira de Carnaval com movimento tranquilo nas rodovias que cortam Vitória da Conquista

O motorista que antecipou o retorno a Vitória da Conquista encontra trânsito tranquilo nas rodovias que ligam a cidade às praias do sul da Bahia, Salvador e a Rio de Contas, principais destinos dos conquistenses neste Carnaval.

A expectativa é de um grande fluxo de veículos na volta do feriadão, a partir do meio-dia de desta terça-feira (6) e durante toda a manhã desta quarta-feira de cinzas.

Três regiões do Brasil se preparam para encerrar o horário de verão

 Após a folia momesca, o país retoma suas atividades e também vai encerrar a 39ª edição do horário de verão, no próximo sábado (21). Desde outubro do ano passado que alguns estados brasileiros convivem com os relógios adiantados em uma hora, para alegria de muitos e tristeza de outros.

Portanto, prepararem-se para atrasar os relógios à zero hora do próximo sábado.

Os estados que são obrigados a seguirem o horário de verão são os seguintes: Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, que fazem parte das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul

A estimativa é que nesse período seja feita uma economia no consumo de energia elétrica de 4% a 5% no horário de pico dos estados com horário de verão.