Fechamento de agência do Banco do Brasil de Ibicuí reflete em Iguaí e em Nova Canaã

Pessoas aguardam o atendimento do lado de fora do banco

O fechamento da agência do Banco do Brasil (BB) em Ibicuí em janeiro deste ano vem causando transtornos agências do BB de Iguaí e Nova Canaã, cidades vizinhas a Ibicuí. Além de ter prejudicado clientes e funcionários, o fechamento aumentou a demanda de serviços nessas municipios, gerando sobrecarga de trabalho aos bancários e precariedade no atendimento.

Em Iguaí, com a absorção dos serviços de Ibicuí, normalmente falta dinheiro em caixa para atender aos clientes, que são orientados a se deslocarem para a agência de Nova Canaã. Além disso, o que já era ruim piorou: como as instalações do banco na cidade já eram precárias com o aumento inesperado de movimentação ficou insuportável.  Em Nova Canaã a situação se repete, com o atendimento e auto-atendimento lotados.

O fechamento do BB em Ibicuí foi em virtude de uma sequencia de assaltos, o último ocorrido no dia 6 de janeiro, e até o momento não apresenta condições de segurança para a reabertura. Os bancários que anteriormente trabalhavam nesta dependência podem ser transferidos para outras localidades no estado da Bahia. ente ser transformada em alameda.


Os comentários estão fechados.