Serra abre 9 pontos sobre Dilma e se isola na frente

O pré-candidato à Presidência do PSDB, José Serra, abriu nove pontos de vantagem sobre Dilma Rousseff (PT), mostra pesquisa Datafolha publicada na edição deste sábado da Folha. O tucano tem 36% e a petista 27% das intenções de voto.

Na pesquisa realizada em fevereiro, Serra tinha 32% e Dilma 28%.

Ciro Gomes (PSB) ficou com 11% (tinha 12% em fevereiro). Marina Silva (PV) está estacionada e manteve os 8% obtidos no mês passado.

Em um eventual segundo turno, o tucano venceria a petista por 48% contra 39%.

A pesquisa, registrada sob o número 6617/2010, foi realizada nos dias 25 e 26 com 4.158 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Da Folha On Line

Noite violenta com três homicídios em Vitória da Conquista

 Quatro pessoas foram baleadas com três mortes entre a noite de sexta-feira (27) e a madrugada do sábado (28) em Vitória da Conquista. Três homens foram baleados no Bairro Patagônia, dois morreram e um encontra-se internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). O terceiro homicídio ocorreu no Bairro Urbis 5.

CACULÉ: município recebe prêmio nacional

O prefeito de Caculé, Luciano Ribeiro (Democratas), recebeu das mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última quarta-feira (24), em Brasília, o Prêmio ODM Brasil, por contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, promovido pelo Governo Federal com o apoio do Programa das Nações Unidades para o Desenvolvimento (PNUD) e de um conjunto de empresas e associações do setor privado. Calculé foi premiada pelo seu programa sócio-ambiental da coleta seletiva de materiais recicláveis.

Vagas de emprego e estágio na FTC Conquista

Por Shirley de Queiroz

Ficam abertas até o dia 10 de abril, na FTC Conquista, as inscrições para seleção de funcionários e de um estagiário. São três vagas para Auxiliar de Serviços Gerais, uma para Auxiliar de Informática e uma vaga para estágio, na função de Secretária.
 
Os candidatos a Auxiliar de Serviços Gerais precisam ter Segundo Grau completo, idade entre 25 e 30 anos, e experiência comprovada em Carteira de um ano e seis meses em serviços gerais. A carga horária para a função será de 44 horas semanais.
 
Interessados na vaga de Auxiliar de Informática devem ser estudantes da área de informática, além de ter conhecimento básico em: Windows XP, Linux, rede de computadores, manutenção de computadores, instalação e configuração de software, planilhas eletrônicas, processador de texto, uso de e-mail e navegação de internet. A carga horária também será de 44 horas semanais.
 
Candidatos à vaga de estágio – função secretária – devem ser estudantes do curso de Administração ou Secretariado, ter conhecimento dos softwares Word, Excel e de internet, além de habilidade para elaboração de correspondências oficiais.
 
As inscrições estão sendo feitas no setor de Recursos Humanos da FTC Conquista – na Rua Ubaldino Figueira, 200, Exposição – das 9h e às 12h e das 14h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 3422-8818.

Fugitivo da penitenciaria de Jequié é recapturado em Vitória da Conquista

A Polícia Civil recaptura nesta quinta-feira (25) um fugitivo do Presídio de Jequié no Bairro Henriqueta Prates em Vitória da Conquista. Moab Souza Guerra (26) é suspeito de fazer parte de uma quadrilha de roubos de veículos que age no município. No momento da prisão ele estava numa residência e ao perceber a aproximação dos policiais tentou fugir pulando o muro de várias casas. Com informações do blog do Nildo Freitas

JEQUIÉ: alunos do curso de medicina da UESB permanecem paralisados

Os estudantes do curso de medicina da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), campus de Jequié, paralisaram as atividades há 20 dias e estão em estado de greve. Os estudantes queixam-se de deficiências existentes na estrutura física do campus, falta de professores, de acêrvo bibliográfico e de material para a realização das aulas práticas do curso.

Nesta quinta-feira (25) os alunos saíram às ruas do município em tom de protestos rumo a Câmara Municipal onde promoveram um ato público de repúdio com faixas e cartazes nas mãos.

Apesar dos manifestantes afirmarem a carência, a coordenadora, Ivône Gonçalves Nery, falou que as mesmas instituições que lutaram para a criação do curso de medicina hoje promovem ações de criticas equivocadas. De acordo a professora, existem algumas deficiências, próprias das atividades de uma universidade pública, gratuita e de qualidade, e lamenta as declarações dos estudantes.