Festa do Futebol: nos pênaltis com o Maru, Beira Mar fatura o Campeonato Municipal da LCDT

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O domingo (23) foi de festa no Estádio Municipal Edvaldo Flores. Torcedores lotaram a arquibancada para acompanhar a grande final do Campeonato Municipal da LCDT, promovido pela Liga Conquistense de Desportos Terrestres entre o Maru e Beira Mar. O Maru abriu o placar e no segundo tempo o Beira Mar empatou. Com esse resultado a disputa foi nas penalidades que beneficiou o Beira Mar.

Em Setembro na Capital Baiana: Maratona Cidade de Salvador terá maior premiação do Brasil

Fotos: Valter Pontes | SECOM

Os corredores de todo Brasil já podem agendar a vinda à Capital Baiana para participar da Maratona Cidade de Salvador que, nesta segunda edição, acontecerá mais cedo, no dia 23 de setembro. E mais: além da nova data, o evento também terá a maior premiação do país, com a distribuição de R$ 163 mil aos vencedores. As novidades e demais detalhes da competição foram apresentados pelo prefeito Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto e pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (SALTUR), Isaac Edington, nesta terça-feira (6), no UCI Orient Cinemas, no Shopping Barra.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Bruno Reis; o presidente da Federação Baiana de Atletismo (FBA), Og Robson Chagas; o gerente de Marketing e Comunicação da Caixa, Celmar Batista; o diretor da Enashopp, Alexandre Manzalli, representando o Shopping Barra; demais autoridades e imprensa. O lançamento antecipado da maratona pela Prefeitura tem como intuito garantir a presença do evento no calendário nacional deste tipo de competição, e que os corredores possam se preparar melhor para participar da iniciativa. Leia a íntegra.

Diversão & Arte: Confira as dicas do final de semana

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Confira com Sheila Lima as dicas do Diversão & Arte para o final de semana em Vitória da Conquista. Os eventos que iniciam nesta sexta-feira (2) vão até o domingo (4) com muita opções culturais, tendo como destaque o espetáculo de Fábio Jr. e Canindé na Arena Miraflores. Ouça a seguir.

Diversão & Arte: Oswaldo Montenegro é atração na Feira Cultural Plural; Confira a programação

Foto: Eduardo Galeno
Foto: Eduardo Galeno

O final de semana será repleto de eventos em Vitória da Conquista. Na segunda edição da Feira Cultural Plural quem se apresenta na noite deste sábado (19) é o consagrado Oswaldo Montenegro, com o novo espetáculo, intitulado “Canção Nua”. O projeto nasceu com a divulgação de vídeos na internet e, depois, foi transformado em show. O repertório conta com canções como “A Lista”, “Metade”, “Bandolins”, “Lua e Flor”, “Estrada Nova”, “Intuição”. Também serão apresentadas canções do álbum “De Passagem” e músicas das trilhas dos seus dois filmes: “Léo e Bia” e “Solidões”. Confira a programação completa da Feira Cultural Plural e como chegar ao Sítio Reviver.

Festival de Inverno Bahia: Começaram as montagens das estruturas para os três dias da festa

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Estão a todo o vapor os preparativos para a 11ª edição do Festival de Inverno Bahia que acontece no final deste mês. Na tarde desta segunda-feira (17) o BLOG DO ANDERSON esteve no Parque de Exposições Teopompo de Almeida e pode observar a intensa movimentação na montagem das estruturas. Confira a grade do Palco Principal: no primeiro dia do Festival (28) se apresentam Humberto Gessinger, Ana Carolina e Ivete Sangalo. Na noite de sábado (29) é a vez de Blitz, Frejat e O Rappa. E quem fecha o Festival, no domingo (30), é RPM, Jota Quest e Fernando & Sorocaba.

Música: Lucas e Orelha lançam primeiro clipe

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (31), a dupla vencedora do Superstar, Lucas e Orelha, divulgou o primeiro clipe da sua carreira. O vídeo da música “Preta Perfeita” foi gravado num cenário que lembrava o high school (ensino médio) americano. Os cantores também entraram no clima e usaram figurino de época.  Frequentando aulas, cantando entre armários e indo aos famosos bailes de formatura do ensino médio, os meninos contam a narrativa de uma paixão adolescente entre Lucas e uma colega de classe, interpretada pela paulistana Marleyse Morais, de 23 anos.

Lucas explica que “Preta Perfeita’’ foi pensada como uma forma de enaltecer todas as meninas negras. “A letra surgiu em um momento inusitado. Foi no banho, acredita? Aí conversei com o Rick. Não consigo chamar ele de Orelha! Esse apelido surgiu na escola, mas nunca chamei ele assim. Depois veio a melodia, que não foi dedicado a ela [sua própria namorada, Emily], especificamente. Mas é claro que ela me inspira” afirmou o cantor de 19 anos em entrevista ao jornal Extra. Em menos de uma hora, o vídeo já teve mais de mil compartilhamentos no Facebook. Com mais de 50 composições, a dupla se prepara para lançar em setembro o primeiro CD, com 14 faixas. Informaçoes do Correio24Horas

São Pedro Tôa-Tôa: Rancho Uchôa está pronto para receber dez mil pessoas neste sábado; confira as fotos

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Rancho Uchôa está preparado para mais uma edição do São Pedro Tôa-Tôa. Na manhã deste sábado (11) o BLOG DO ANDERSON esteve in loco e pode registrar as atividades dos operários nos últimos detalhes da festa que é uma das mais tradicionais da Bahia.

DSC_0489

Boi no Rolete, Acarajé, Sushi e muita cerveja são alguns dos itens que já estão preparados para o público que deverá permanecer até na madrugada fria de Vitória da Conquista.  

DSC_0480

Cerca de 10 mil pessoas deverão comparecer ao São Pedro Tôa-Tôa que com clássicos da música brasileira, como Aviões do Forró, Flávio José, Lordão e Dorgival Dantas.

DSC_0462

O Rancho Uchôa está localizado a quatro quilômetros do Centro da Capital do Sudoeste Baiano, às margens da BA-265, rodovia de acesso a Barra do Choça Confira a seguir algumas imagens exclusivas aqui no BLOG DO ANDERSON.

Natal da Cidade: 18ª Edição homenageia Ariano Suassuna

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Começa nesta sexta-feira (19) e segue até o dia 25 de dezembro, a 18ª edição do Natal da Cidade. O evento realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista oferece à população o que há de melhor na música regional e brasileira.

DSC_0944

Em todas as noites do evento, mais de 40 artistas regionais também se apresentarão. Além deles, o público também prestigiará grupos de teatro e dança, corais, Terno de Reis, e poderá visitar a exposição Memorial do Reisado que homenageará o escritor Ariano Suassuna.

Natal da Cidade: Paulinho da Viola abre a 18ª edição

paulinho-da-viola1

Começa nesta sexta-feira (19) a 18ª edição do Natal da Cidade. Promovido pela Prefeitura Municipal Vitória da Conquista, o evento traz ao Sudoeste Baiano, entre outras manifestações culturais, uma programação musical que conta com artistas convidados e atrações regionais. Quem abre a celebração no palco montado no Centro Glauber Rocha Educação e Cultura, é o cantor e compositor Paulinho da Viola. A programação da noite também conta com a apresentação da Orquestra Conquista Sinfônica e com os shows de Evandro Correia e Leo Pretto. Atenção, os portões abrem às 18 horas.

É Festa!: Aviões Privilege será neste sábado em Conquista

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A banda Aviões de Forró apresenta em Vitória da Conquista o Aviões Privilege. A festa, que fez sucesso em diversas capitais do Brasil, acontece neste sábado (20), na Arena Miraflores. De acordo com o Tôa Tôa Produções, o show terá uma duração de quatro horas, com início às 16 horas. Maiores informações podem ser trataras pelos telefones: (77) 3425-7509 / 3422-3924 / 3422-4141

Café Society: Quinta-feira tem “Viva Cazuza”

1506589_773498086039202_6518802571296167051_n

Dono de uma voz inconfundível, o cantor, músico e compositor João Luiz apresenta um show “Viva Cazuza”, na próxima quinta-feira (18), no Café Society. O jovem artista João Luiz sobre ao palco ao lado de sua banda interpretando os clássicos da carreira de Cazuza, morto prematuramente há 24 anos. Dentre as composições famosas junto ao Barão Vermelho estão “Todo Amor que Houver Nessa Vida”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Maior Abandonado”, “Bete Balanço” e “Bilhetinho Azul”. O Café Society está localizado na rua João Abuchedid, Candeias, Zona Leste de Vitória da Conquista. As mesas estão à venda antecipadamente, no local ou através dos seguintes telefones: (77) 8873-9099 / 9161-7264.

É Festa!: Antarctica Sub Zero abaixa a temperatura em Conquista com cerveja e DJ

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Antarctica Sub Zero, duplamente filtrada a -2 graus, preparou uma sequencia de ações de dar frio na barriga. Neste sábado (6) os moradores de Vitória da Conquista também vão receber essa uma surpresa. A partir das 10h30, na Praça Catão Ferraz, Ceasa – Centro, uma festa com DJ vai animar a população para esperar a porta de uma geladeira gigante de 6 metros abrir. Os conquistenses acima de 18 anos vão poder experimentar se refrescar com a Antarctica Sub Zero extremamente gelada.

O EVENTO SERÁ EM NOVO ENDEREÇO

Cancelado: Selva Branca adia show de Fernando e Sorocaba em Conquista por conta da chuva

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Alegando a Zona de Convergência que atinge o Sudoeste Baiano, a Selva Branca Produções cancelou o show da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba marcada para o próximo domingo (23), em Vitória da Conquista. Além de Fernando e Sorocaba, também foram anunciados a cantora Aline Rosa e a dupla João Lucas e Diogo. De acordo com o presidente da Selva Branca, Alexandre Cardoso, conhecido como Cabecinha, foram comercializado certa de dois mil ingressos. A devolução começa a ser realizada na quarta-feira (19) em diversos pontos de vendas. A nova data para o espetáculo ainda não foi divulgada.

Festival Suíça Bahiana abre inscrições para vivências

Captura de tela inteira 03112014 064258

A Casa Fora do Eixo Conquista lançou na última sexta-feira (31) o edital de vivência da quarta edição do Festival Suíça Bahiana. O edital destaca o festival como um espaço de formação livre que promove ações coletivas para troca de conhecimentos e experiências.  A ideia faz parte do programa de vivências da Universidade das Culturas, possibilitando a capacitação a partir da troca de saberes, do afeto e da experiência prática.  Estará montado, durante os cinco dias de evento, um campus temporário nos espaços ocupados pelo festival: Café Society, Viela Sebo-Café e Clube D’Waller.  São 14 vagas para ações de formação conjuntas nas áreas de Comunicação, Logística, Distribuição, e Produção Cultural.  Pode participar qualquer pessoa com abertura para práticas coletivas e solidárias e com tempo livre para se dedicar durante o período do festival. Além disso, não é necessária a formação ou titulação na área de interesse. A seleção será realizada pela gestão local da Casa Fora do Eixo Vitória da Conquista.As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro, através de um formulário disponível no site: www.festivalsuicabahiana.com.br, na aba #Festival e #Vivências, na qual o candidato encontrará também o edital completo.   O Festival Suíça Bahiana acontece durante os dias 26 e 30 de novembro e tem como tema, em 2014, #DescubraoNovo. Serão 28 atrações, dentre elas nomes como Marcelo Jeneci, Camisa de Vênus, Cascadura, Larissa Luz, Júlio Caldas e CAIM.

(Vagalume Assessoria)

Telhas Pétala: 2 anos

Um Churrasco de Confraternização da Telhas Pétala, na tarde deste sábado (17), reuniu amigos, clientes, funcionários, profissionais da construção civil e a imprensa conquistense. No evento realizado no Sítio Sul, os participantes conheceram os produtos da empresa e ao mesmo tempo se divertiram com boa música, além ainda de receberem vários prêmios.

Fotos: Blog do Anderson

A Telhas Pétala se destaca na região com qualidade e tradição. Sempre buscam atender a solicitação dos clientes através de produtos que atendam às expectativas, acompanhando sempre as inovações e tendências do mercado. A Pétala investe no que há de melhor em tecnologia para garantir o máximo em resistência, durabilidade e economia para a obra, aliando competência e credibilidade no atendimento aos clientes. Composta por equipamentos modernos para se ter um rígido controle no processo de fabricação, a Pétala disponibiliza produtos com o mais alto padrão de tecnologia. A Pétala vem, desde sua fundação, desenvolvendo um papel fundamental na produção de artefatos cerâmicos, sendo uma das principais empresas do setor na cidade. 

Alphaville é lançado em Conquista

Em um coquetel, a Alphaville inaugurou sua loja conceito na  noite desta terça-feira (13), em Vitória da Conquista. No evento foi apresentado os projetos da empresa para os convidados, com fotos e maquete de suas futuras instalações. Confira algumas fotos do evento.

Fotos: Blog do Anderson

 Sobre Alphaville

Com cerca de 40 anos de atuação, a Alphaville leva a todo o Brasil uma proposta exclusiva de planejamento urbano, por meio do desenvolvimento de empreendimentos horizontais que conciliam preservação ambiental, planejamento urbano, infraestrutura altamente qualificada e o comprometimento com a sociedade. Tudo para atender às expectativas de um público exigente, que busca não apenas uma opção de moradia de alto padrão, mas a conquista de um estilo de vida para si próprio e sua família, que integre conforto, segurança, lazer, opções de consumo e educação, além de muitas outras aspirações particulares. A Alphaville possui 75 empreendimentos já lançados em 21 estados do Brasil e Distrito Federal, que representam mais de 60 milhões de metros quadrados urbanizados.

Feira de Flores de Holambra integra programação de Aniversário de Vitória da Conquista

A 5ª edição da Feira de Flores de Holambra acontece até o próximo domingo (4), em Vitória da Conquista, e faz parte do calendário oficial de comemoração do aniversário da cidade. O evento é organizado pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.  A Feira está localizada na Praça Orlando Leite (Praça do Gil) e, como nos anos anteriores, conta com uma programação musical de quinta a domingo. Além disso, também estão sendo realizadas atividades educativas infantis, campeonato de judô e palestras informativas sobre insumos e adubos naturais. Nesta quinta-feira (1º), acontecem os shows da Contrabanda às 19h e da Gafieira Brasil às 20h. Na sexta-feira (2) a noite terá a participação de vários músicos e grupos do cenário do blues de Conquista a partir das 19h. No sábado (3) a programação fica por conta de um encontro de guitarristas, também com início às 19h.  Já no domingo (4) o campeonato de judô ocorre às 9h e durante a tarde a Banda Ciranda realiza um trabalho musical com temas conhecidos do cancioneiro infantil. O encerramento da Feira de Flores de Holambra o ocorre às 19h e fica por conta de Lúcio Ferraz e convidados.

Fotos: Blog do Anderson

Conquista Florescendo em sua 5ª Edição

Fotos: Blog do Anderson

Está acontecendo em Vitória da Conquista, a quinta edição do “Conquista Florescendo – Feira de Flores de Holambra”. O evento traz para a cidade flores e plantas ornamentais nas suas mais variadas cores e espécies. O espaço está montado na Praça Orlando Leite (Praça do Gil), zona leste da cidade, com visitação das 9 às 21 horas. A feira segue domingo (4 de novembro) com apresentações de artistas e grupos locais. A feira é realizada pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal com apoio da Prefeitura Municipal.